- Jason Momoa como Duncan Idaho em Duna (Foto: Divulgação)

Duna: Jason Momoa recebeu convite inusitado para participar do filme de Denis Villeneuve; entenda

Jason Momoa interpreta Duncan Idaho em Duna — e o convite para o papel aconteceu de maneira muito inusitada

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 22/10/2021, às 19h07

Em Duna (2021), Jason Momoa interpreta Duncan Idaho, Mestre das Espadas da Casa Atreides que também é um dos personagens mais carismáticos do filme. O ator nem precisou fazer teste para o papel — e foi convidado pelo diretor Denis Villeneuve de maneira inusitada. 

Em entrevista ao IndieWire, Momoa explicou como descobriu que Villeneuve gostaria de lhe convidar para participar de Duna: enquanto estava no topo de uma montanha com seu melhor amigo. 

+++ LEIA MAIS: Em Duna, Denis Villeneuve impressiona ao criar espetáculo visual complexo que transporta espectador para o deserto de Arrakis [REVIEW]

“Recebi uma ligação do meu agente, literalmente no topo de uma montanha, e fiquei chocado, e ele disse: ‘Denis Villeneuve quer falar com você agora… Ele quer você para um papel. Ele não vai contar a ninguém o que é,” contou o ator. 

Momoa ainda acrescentou: “Eu e meu melhor amigo, que ama Denis [Villeneuve], descemos a montanha correndo, entramos na sala, ligamos para ele e ele tinha tudo planejado. Ele tinha todo esse departamento ali fantasiado [...] E eu fui pego de surpresa. Ele perguntou se eu interpretaria Duncan. Isso nunca aconteceu antes.”

+++ LEIA MAIS: Duna: 5 curiosidades sobre filme com Timothée Chalamet e Zendaya: maquiagem de Stellan Skarsgård, trilha sonora inovadora e mais [LISTA]

Tudo sobre Duna 

Baseado nos romances de Frank Herbert, Duna (2021) é uma história de ficção científica a qual acompanha Paul Atreides (Timothée Chalamet), jovem brilhante de família aristocrata que, após se mudar para Arrakis para garantir o futuro de seu povo, é forçado a fugir para o deserto. 

Duna é dirigido por Denis Villeneuve, estrelado por Timothée Chalamet, Zendaya e Oscar Isaac e chegou aos cinemas brasileiros em 21 de outubro de 2021.

+++ LEIA MAIS: Duna: Por que Denis Villeneuve considera o livro 'muito mais relevante' hoje?

Timothée Chalamet Jason Momoa zendaya Rebecca Ferguson Duna Oscar Isaac Denis Villeneuve Frank Herbert dune DUNCAN IDAHO

Leia também

Roteirista de 'Rivais', estrelado por Zendaya, afirma que 'tênis é quase homoerótico'


Emma Stone explica por que quer voltar a ser chamada pelo nome verdadeiro


Não é preciso 'fazer lição de casa' para entender 'Deadpool & Wolverine', diz diretor


O Bebê de Rosemary: Paramount+ confirma prequela com Julia Garner


Emma Stone nega ter chamado Jimmy Kimmel de 'babaca' durante o Oscar


Vidas Passadas, longa indicado ao Oscar, ganha data de estreia no Telecine