- Kingo, de Eternos (Foto: Reprodução/Twitter)

Eternos: Roteirsta de filme da Marvel explica final controverso de Kingo

Kingo, interpretado por Kumail Nanjiani, ganhou um final inesperado em Eternos: 'Foi algo que pensamos logo no começo'

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 18/11/2021, às 18h56

[Atenção: o texto a seguir contém spoilers de Eternos, da Marvel]

Eternos, filme da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel, estreou em novembro de 2021 e provocou reações mistas do público e da crítica — atualmente, mantém a aprovação de 80% da audiência e apenas 47% na escala dos especialistas, segundo o Rotten Tomatoes. Uma das decisões mais controversas foi a de deixar Kingo, interpretado por Kumail Nanjiani, de fora da batalha final do longa.

Em entrevista ao Uproxx, a diretora do filme Chloé Zhao refletiu sobre o personagem: "Kingo é extremamente complexo. Ama a Terra, mas tem crenças muito fortes, assim como Ikaris [Richard Madden]." A cineasta explica que os dois são muito parecidos em termos de fé nos Celestiais, mas a grande diferença entre eles é que Kingo "não acredita que deve machucar outras pessoas pelo que acredita."

+++LEIA MAIS: Eternos: Salma Hayek chorou quando vestiu uniforme de Ajak pela primeira vez: ‘Vi o rosto de todas as meninas mexicanas’


Pela primeira vez, porém, os roteiristas de Eternos falaram sobre a decisão inesperada. Em entrevista exclusiva ao Slash Film, Ryan e Kaz Firpo afirmaram que tudo foi muito bem pensado: Kingo anuncia que não vai participar da batalha final, deixará os dois grupos lutarem e decidirem por si mesmos. "Foi algo que pensamos logo no começo, e [o produtor Nate Moore] e todos da Marvel adoraram a ideia."

Ryan Firpo continuou, explicando como Kingo poderia se alinhar com Ikaris e suas crenças, mas não querer machucar sua família e lutar contra quem ama. "Ele é quase um Eterno mortal. Vive como um mortal, em público, ou como um humano, há muito tempo. Acho que ele... os entende, e os sente de forma que os outros não conseguem."

+++LEIA MAIS: Eternos: Angelina Jolie não quer participar de filme solo sobre Thena

O roteirista também reforçou como há outro problema: o medo de encarar sua própria mortalidade. "Finalmente encara a ideia de que poderia morrer, e não quer morrer. Gosta de estar vivo. Então há uma decisão a ser tomada. Ele acredita que será morte na certa, mas se ficar de fora, um Celestial pode nascer e tem a chance de continuar, talvez em outro planeta," explicou Firpo. 


Tudo que sabemos sobre Eternos, filme do MCU

Eternos (2021), da Marvel, se passa pouco tempo após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019), e acompanha novos heróis, um grupo de imortais chamados Eternos, os quais vigiam e protegem a Terra há sete mil anos, e precisam lutar contra os Deviantes para garantir a segurança da humanidade.

+++LEIA MAIS: Eternos: Filme decepciona nos EUA e tem pior bilheteria da Marvel em 2021

O elenco de peso é composto por Gemma Chan, Kit Harrington, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lia McHugh, Brian Tyree Henry, Lauren Ridloff, Barry Keoghan, Don Lee, Harish Patel, Salma Hayek e Angelina Jolie. Assista ao trailer oficial abaixo:

 

filme cinema marvel MCU ator Final Celestial ETERNOS batalha richard madden kingo ikaris Kumail Nanjiani Ryan Firpo kaz firpo

Leia também

Cineclube Cortina anuncia novo projeto que trará som ao vivo durante o filme


Onde assistir a Vidas Passadas, longa indicado ao Oscar?


Bandida, longa sobre chefe do tráfico na Rocinha, ganha trailer e data de estreia


Onde assistir a Tartarugas Até Lá Embaixo, baseado na obra de John Green?


Max, de Estrada da Fúria, estará em Furiosa? George Miller responde


Onde assistir a Uma Ideia de Você, baseado em fanfic sobre Harry Styles?