- George Santos (Foto: Drew Angerer/Getty Images)
Política

George Santos afirma que cinebiografia da HBO 'nunca vai acontecer' e que a 'geração Z ama Trump'

George Santos foi o primeiro brasileiro a ser eleito deputado nos Estados Unidos e o sexto membro da Câmara a ser expulso

Redação Publicado em 18/12/2023, às 18h43

Após o lançamento de The Fabulist: The Lying, Hustling, Grifting, Stealing, and Very American Legend of George Santos, de Mark Chiusano, a HBO adquiriu os direitos do livro para produzir uma cinebiografia, com toques de comédia, sobre George Santos

Santos foi o primeiro brasileiro a ser eleito deputado nos Estados Unidos, mas a ascensão foi rapidamente seguida pela queda. O republicano, ex-drag queen, foi também o sexto membro da Câmara a ser expulso. Ele é alvo de uma série de acusações: de fraude financeira e lavagem de dinheiro a uso de dinheiro para campanha com OnlyFans, roupas de designers e botox.

Durante o programa de Ziwe, um talk show satírico, Santos garantiu que tudo o que tem foi pago com o próprio dinheiro: "Eu sempre trabalhei, Ziwe, então, sim, meu próprio dinheiro. Assim como tudo que eu tenho".

O político também é acusado de mentir ao Congresso e colocar informações falsas no currículo, como a escola e a faculdade frequentadas.

Ele alfinetou colegas de profissão, citando Kevin McCarthy, Lindsay Graham, Bob “Gold Bar” Menendez e Dan Goldman: "São todos fraudes. Se você colocasse todos eles sob o mesmo escrutínio que eu estava, você desocuparia todo o maldito prédio".

Perguntado sobre o ator que gostaria de ver interpretando ele, Santos foi incisivo ao dizer que "esse filme nunca vai acontecer" e que o livro não tem sua "perspectiva ou de qualquer pessoa próxima" a ele: "É ficção para car*lho".

O ex-deputado declarou ainda que "a geração Z ama o [Donald] Trump, ele é um ícone" e que não participaria de Dancing With the Stars. Além disso, Santos não descartou uma nova corrida eleitoral e sugeriu que pode sair do partido republicano e tornar-se independente: "O país precisa de mais pensadores independentes". Ele negou ser um “político”, e se autodenominou um “servidor público eleito por 11 meses, orgulhoso disso, que nunca cedeu ao establishment da política”.

hbo Cinebiografia congresso câmara deputado George Santos mark chiusano Hustling Stealing and Very American Legend of George Santos Grifting ziwe The Fabulist: The Lying

Leia também

Demi Moore comenta cenas de nu frontal em 'The Substance', aplaudido por 11 minutos em Cannes


Coppola detona estado atual do cinema: 'Estúdios estão muito endividados'


Richard Linklater diz que super-heróis acabaram com o sexo no cinema


Jason Momoa e Jack Black celebram aniversário de 15 anos de Minecraft


Emma Stone fará o próximo filme de Yorgos Lanthimos, Bugonia


Última temporada de Stranger Things ganha novas imagens dos bastidores