Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Cinebiografia

HBO produzirá filme sobre o político George Santos

Congressista norte-americano filho brasileiros teve mandato cassado por infrações

George Santos (Foto: Drew Angerer/Getty Images)
George Santos (Foto: Drew Angerer/Getty Images)

A história de George Santos — congressista estadunidense, filho de imigrantes brasileiros — vai virar um filme produzido pela HBO. A empresa adaptará o livro de Mark Chiusano, intitulado The Fabulist: The Lying, Hustling, Grifting, Stealing, and Very American Legend of George Santos (2023).

O responsável pela produção será Frank Rich, que esteve a frente de grandes sucessos da emissora como Veep (2012) e Succession (2018). O roteiro ficará por conta de Mike Makowski, que deve produzir ao lado de Rich.

+++LEIA MAIS: George Santos quer lei 'Nicki Minaj' para testes de vacina

Segundo a sinopse oficial, o filme conta “a história de uma raça local aparentemente menor que acabou em uma batalha pela alma de Long Island e esculpiu inesperadamente o caminho para o congressista mais famoso (e agora desonrado) do mundo. A jornada de Gatsby de um homem do nada que explorou o sistema, travou uma guerra contra a verdade e engajou um dos distritos mais ricos do país para alcançar seu Sonho Americano.”

O anúncio do projeto ganha ainda mais força com a notícia da cassação do mandato de Santos, por 311 votos — contra 114 pela absolvição do deputado. 105 pessoas do partido de Santos optaram por votar contra o prosseguimento de seu mandato. A cassação foi acusada por irregularidades durante seu período no congresso.

+++LEIA MAIS: Cillian Murphy revela como foi feito convite para 'Oppenheimer': 'Nolan não tem celular'

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!