- John Leguizamo (Foto: Frazer Harrison / Getty Images)

John Leguizamo evitou ‘sol por anos’ para conseguir papéis em Hollywood; entenda

John Leguizamo compartilhou sobre evitar sol por anos para clarear a pele e trabalhar como ator em Hollywood

Redação Publicado em 26/01/2022, às 16h33

John Leguizamo (Irmãs) revelou à Academy of Motion Picture Arts and Sciences sobre ficar longe do sol para clarear a pele e conseguir papéis em Hollywood. O astro mencionou a preferência da indústria por atores latinos de pele clara e criticou o preconceito do mercado.

“Fiquei longe do sol para poder trabalhar,” comentou Leguizamo. O ator ressaltou adotar a atitude para conseguir passar nos testes de elenco dos filmes: “Definitivamente, evitava me expor ao sol por anos, era algo consciente.”

+++LEIA MAIS: Máquina Mortífera: Mel Gibson é acusado de declarações antissemitas: 'Seus preconceitos estão bem documentados'

John continuou: “Todos os latinos que chegaram longe, muitos deles tinham pele clara. O que aconteceu com os afro-latinos e os latinos indígenas? Eles não têm uma oportunidade, sabe? Há muito com o que lidamos em Hollywood. Devemos consertar [isso], e falar [sobre]. Não somos apenas invisíveis, mas, quando somos vistos, é uma representação negativa.”

Apesar das questões apontadas por Leguizamo, o ator reconhece a tentativa de mudança: “O cenário está melhorando. [A pandemia de] covid-19 nos fez realmente olhar para nós mesmos nos Estados Unidos. Black Lives Matter foi um grande despertar, uma reinicialização para observarmos o que está acontecendo.”

+++LEIA MAIS: Jamie Lee Curtis sobre preconceito de idade em Hollywood: 'Você não consegue alguns empregos'

No entanto, John ressaltou como há um longo caminho para percorrer na indústria: “Todos estão tentando fazer o certo e contratar mais pessoas de cor. Mas quero ver [essa comunidade representada em] 20% dos papéis, na frente da câmera e na equipe. Não estou pedindo figurantes. Quero o que é nosso por direito.”

Leguizamo também revelou sobre concorrer ao cargo de Governador da Academy of Motion Picture Arts and Sciences com intuito de impor as transformações na indústria: “Devemos mudá-la de dentro. [...] Se você alcançou uma certa quantidade de sucesso, retribuir é um dever.”

+++LEIA MAIS: Denzel Washington critica: 'Sempre vai existir racismo no mundo'

John estrelou recentemente a animação musical da Disney Encanto (2021). Ele reprisou o papel como dublador de Sid em A Era do Gelo: As Aventuras de Buck Wild (2022) e também estrelou a comédia The Menu, ao lado de Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha) e Nicholas Hoult (The Great).

filme série entretenimento cinema racismo Hollywood Latino preconceito descriminação John Leguizamo Academy of Motion Picture Arts and Sciences clarear pele

Leia também

Roteirista de 'Rivais', estrelado por Zendaya, afirma que 'tênis é quase homoerótico'


Emma Stone explica por que quer voltar a ser chamada pelo nome verdadeiro


Não é preciso 'fazer lição de casa' para entender 'Deadpool & Wolverine', diz diretor


O Bebê de Rosemary: Paramount+ confirma prequela com Julia Garner


Emma Stone nega ter chamado Jimmy Kimmel de 'babaca' durante o Oscar


Vidas Passadas, longa indicado ao Oscar, ganha data de estreia no Telecine