- Xochitl Gomez como America Chavez em Doutor Estranho 2 (Foto: Divulgação)

Marvel: America Chavez é mutante no MCU? Atriz responde

America Chavez tem poder de atravessar multiversos - e origem dessa habilidade é desconhecida

Redação Publicado em 28/07/2022, às 11h40

A fonte dos poderes de America Chavez no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) ainda é um grande mistério. Intérprete da heroína que estreou na franquia em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022), Xochitl Gomez comentou se a origem dela pode ter relação com alguma mutação, como acontece com os X-Men.

Durante entrevista com o jornalista Josh Wilding, segundo informações do CBR, Gomez foi perguntada se ela estaria interessada em ver a personagem como uma mutante no MCU. Ela gostou da ideia, mas preferiu se manter "aberta a qualquer coisa" em relação ao futuro da heroína com poderes de viajar por multiversos.

+++LEIA MAIS: Doutor Estranho 2: Benedict Wong defende Xochitl Gomez de comentários homofóbicos

"Sim, quero dizer, estou honestamente aberto a qualquer coisa. Contanto que possamos ver... Acho que há muito mais sobre ela e sua história que ainda não vimos," afirmou a atriz de 16 anos. "Há muitas camadas na America, e acho que há algumas coisas divertidas para explorar. Espero como possamos explorar as coisas, e sim, é tudo isso que vou dizer."

Doutor Estranho: America Chavez traz representatividade para público jovem, diz executiva da Marvel

A heroína America Chavez, interpretada por Xochitl Gomez, tem um papel muito importante de representatividade para o público jovem do Universo Cinematográfico da Marvel. (Via Observatório do Cinema)

+++ LEIA MAIS: Doutor Estranho 2: Encontro de Stephen Strange com Illuminati ganha detalhes em teaser; assista

Em entrevista à Marvel.com, a executiva Victoria Alonso falou sobre a importância da personagem, que será introduzida no MCU com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022).

‎"[A America] é uma jovem latina que faz parte da comunidade LGBTQ+ e tem um grande poder. As crianças querem se ver representadas. Existe esse nível de identidade que passa a ser um momento muito importante na vida de um adolescente – ver a si mesmo; para não ser invisível".

+++ LEIA MAIS: Doutor Estranho não era popular o suficiente para um filme, segundo diretor Sam Raimi

Recentemente, a Walt Disney Studios se recusou a editar Doutor Estranho 2 para o lançamento do filme na Arábia Saudita. O país baniu o longa-metragem por causa de "referência LQBTQ+".

‎"A personagem menciona suas duas mães em determinada cena do filme. No Oriente Médio, é muito difícil que algo assim seja aceito para a exibição nos cinemas. ‎Enviamos ao distribuidor, e o distribuidor enviou para a Disney, mas disseram que não estão dispostos a editar,” disse Nawaf Alsabhan, supervisor geral de classificação cinematográfica da Arábia Saudita, ao The Guardian.

+++LEIA MAIS: Doutor Estranho 2: Cena deletada mostra descoberta rara de Stephen Strange e Christine Palmer

entretenimento notícia cinema responde marvel MCU Universo Cinematográfico Marvel Disney Atriz Marvel Studios America Chavez mutante

Leia também

Colleen Hoover elogia atuação de Blake Lively em 'É Assim que Acaba': 'Talento fenomenal'


Godzilla e Kong: O Novo Império ganha data de estreia nos streamings


Lindsay Lohan e Rachel McAdams estão 'interessadas' em fazer sequência de 'Meninas Malvadas', diz site


Martin Freeman reage a cancelamento por cenas de sexo com Jenna Ortega, 31 anos mais nova


Coppola filmou cenas do 11 de setembro para seu novo filme, Megalopolis


Netflix revela primeiras imagens de novo filme da franquia Rua do Medo