- Montagem de Tom Holland (Reprodução) e Robert Downey Jr (Reprodução/Marvel)

Marvel: Tom Holland compara ele e Robert Downey Jr. a protagonistas de De Volta Para o Futuro; entenda

Segundo Tom Holland, uma das maiores inspirações para interpretar Homem-Aranha foi, de fato, a franquia De Volta Para o Futuro

Redação Publicado em 09/12/2021, às 17h11

Prestes a estrear o terceiro filme solo do Homem-Aranha no MCU (e 8ª produção na pele do herói), Tom Holland coleciona parcerias com astros da Marvel — e Robert Downey Jr., intérprete do Homem de Ferro, é um deles. Segundo o ator, Peter Parker e Tony Stark têm uma relação parecida com a de Marty e Doc, protagonistas em De Volta Para o Futuro.

Durante o programa Hot Ones (via site NME), Holland explicou que Tony Stark, personagem de Robert Downey Jr., é como o Doc Brown (Christopher Lloy) para Marty McFly (Michael J. Fox), dos filmes de De Volta Para o Futuro. Ainda, o astro revelou como a franquia dos anos 1980 e 1990 o influencia na atuação como Homem-Aranha:

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Campanha de vacinação contra covid-19 faz referência à aparição de Andrew Garfield e Tobey Maguire no filme de Tom Holland

“A maior inspiração para mim e meu maior objetivo em interpretar o Homem-Aranha era que eu realmente queria ser o Marty McFly desta geração. Isso depende da opinião de todos. Mas para mim, estou muito orgulhoso do que fizemos. E especialmente meu relacionamento entre mim e Downey,” explicou o astro.

Em seguida, continuou a fazer o paralelo entre a amizade com Robert Downey Jr. e os protagonistas de De Volta Para o Futuro: “Para mim, existem muitas semelhanças entre Marty e Doc. E eu sei que eles nos colocaram em deepfakes [técnica em que o rosto é substituído por outro em imagens e vídeos] e fizeram isso acontecer. O que, na verdade, foi uma grande honra para mim. Eu adorei ver isso. Então isso para mim, teria sido a maior inspiração.”

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha: Tom Holland sugere Timothée Chalamet como Harry Osborn: 'Seria um ótimo vilão'

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021)

Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o terceiro filme solo do herói de Tom Holland no Universo Cinematográfico Marvel. O longa-metragem acompanha as consequências da revelação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) de que o Homem-Aranha é o Peter Parker. A produção estreia nos cinemas brasileiros em 16 de dezembro de 2021.

O filme, porém, não é uma despedida de Tom Holland do MCU. A produtora Amy Pascal confirmou uma próxima trilogia com Tom Holland como o protagonista. "Não é o último filme de Homem-Aranha que vamos fazer com a Marvel Studios. Estamos nos preparando para fazer o próximo," declarou Pascal.

 

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Tudo o que sabemos sobre o filme com Tom Holland: trailer, história, elenco e mais [LISTA]

notícia cinema De Volta Para o Futuro marvel ator homem-aranha Tom Holland Robert Downey Jr Marty doc brown

Leia também

Rivais: Josh O'Connor revela que comeu primeiro churro em cena que não estava no roteiro


Diretor fala sobre junção de Beyoncé e Blue Ivy em 'Mufasa: O Rei Leão': 'Cápsula do tempo'


Roteirista de 'A Rede Social' trabalha em sequência focada na invasão ao Capitólio dos EUA


Tyrese Gibson afirma que greves atrasaram Velozes e Furiosos 11


Guerra Civil, com Wagner Moura, mantém liderança nas bilheterias brasileiras


Danny Ramirez surge como Falcão em nova imagem de Capitão América 4