Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Homem-Aranha 3: Tudo o que sabemos sobre o filme com Tom Holland: trailer, história, elenco e mais [LISTA]

Entre rumores e confirmações, analisamos uma série de informações sobre Homem-Aranha 3 para fazer um guia sobre o próximo filme do herói

Redação Publicado em 29/11/2021, às 10h52 - Atualizado em 14/12/2021, às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Holland como Homem-Aranha (Foto:Jay Maidment)
Tom Holland como Homem-Aranha (Foto:Jay Maidment)

Em 2015, o que conhecíamos do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) mudou de uma vez por todas. E isso se deu pelas longas negociações entre a Walt Disney Studios e a Sony Pictures, acordo histórico que permitiu a introdução do Homem-Aranha nos filmes lançados pela Marvel Studios.

Durante esse período, vivemos e acompanhamos algumas aventuras do personagem nascido no Queens e interpretado por Tom Holland. E, muito em breve, teremos a conclusão da trilogia vivida por ele com o Homem-Aranha 3.

Entre rumores e confirmações, analisamos uma série de informações coletadas pelo CinemaBlend, e reunimos um guia com tudo o que se sabe até agora sobre o super-herói queridinho dos fãs. Vamos lá?

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Sony responde rumores sobre participação de Tobey Maguire e Andrew Garfield


Título oficial de Homem-Aranha 3:

No Brasil, o título da produção foi traduzido para Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.


Qual é a data de lançamento de Homem-Aranha 3?

Quando Homem-Aranha: Longe de Casa foi lançado em 2019, houve um período em que não era certo se teríamos uma sequência do filme, visto que a disputa contratual entre o WaltDisney Studios e a Sony Pictures entrou em pauta mais uma vez. Mas, graças ao próprio astro que protagoniza o filme (e outras variáveis), tudo foi resolvido. Como? Tom Holland ficou bêbado, ligou para o CEO da Disney e salvou o futuro do Homem-Aranha.

+++LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Homem-Aranha: De Volta ao Lar - vilão 'reciclado', Easter eggs em livros e mais [LISTA]

Quando os estúdios, enfim, chegaram a um acordo, foi estabelecido que o lançamento do filme aconteceria em 2021. E com data certa: dia 16 de dezembro. Pode anotar!


Quando será iniciada a produção de Homem-Aranha 3?

Por causa da pandemia do coronavírus, muitas produções foram forçadas a encerrar as produções. O desenvolvimento de Homem-Aranha, inclusive, não ficou imune. Inicialmente, as gravações começariam em julho de 2020, mas devido às circunstâncias, o cronograma precisou passar por mudanças. Com isso, o filme começou a ser rodado em outubro de 2020.

+++LEIA MAIS: Quantos filmes Homem-Aranha de Tom Holland deve ganhar? Zendaya responde

Alguns meses mais tarde, as filmagens foram encerradas com sucesso, ocorrendo algumas refilmagens no segundo semestre de 2021.


Qual é a classificação indicativa de Homem-Aranha 3?

Até o momento, todos os filmes do super-herói foram classificados como PG13 ou PG (não adequado para crianças menores sem a orientação dos pais). Tendo isso em vista, é difícil acreditar que haverá uma mudança muito brusca.

+++LEIA MAIS: Como foi o teste de J.K. Simmons para Homem-Aranha?


Quem dirige Homem-Aranha 3?

A pessoa que está por trás da produção já é um nome conhecido para os fãs, visto que ele quem deu início a nova saga do Homem-Aranha em junho de 2015: Jon Watts. O diretor será o primeiro, inclusive, a dirigir uma trilogia completa, e o terceiro a estar à frente de três filmes para a Marvel Studios.


Qual é a história do Homem-Aranha 3?

O longa abordará as consequências trazidas por Mysterio (Jake Gyllenhaal) em Homem-Aranha: Longe de Casa (2019), no qual o vilão revelou a identidade de Peter Parker para o mundo. Na trama, o protagonista precisará lidar com isso, mas, para reverter a situação, pede ajuda de Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), com intuito do mago fazer um feitiço para as pessoas esquecerem como o adolescente é o Amigão da Vizinhança.

+++LEIA MAIS: O Espetacular Homem-Aranha: 5 opiniões impopulares sobre filmes com Andrew Garfield [LISTA]


Quem está no elenco de Homem-Aranha 3? 

Até então, temos Tom Holland (Peter Parker), Zendaya (MJ), Jacob Batalon (Ned Leeds), Marisa Tomei (May), Tony Revolori (Flash), Jamie Foxx (Electro) e Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho).


Homem-Aranha 3: Trailer teaser

Após muita espera dos fãs, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa finalmente ganhou um trailer oficial. Como esperado, mostra Peter Parker em conflito com a sociedade após a revelação da identidade, com o protagonista em delegacias e tribunais após todo o plano maligno de Mysterio.

+++LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Andrew Garfield: preparo para Homem-Aranha, vencedor do Tony Awards e mais [LISTA]

Além disso, contou com algumas surpresas, como o aparecimento de Doutor Octopus (Alfred Molina), vilão de Homem-Aranha 2 (2004), dirigido por Sam Raimi e estrelado por Tobey Maguire. O trailer ainda revela a risada do Duende Verde de Willem Dafoe, também vilão da trilogia de Raimi.

Também existem vislumbres de outros vilões, como Electro (Jamie Foxx), antagonista de O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro (2014), com direção de Mark Webb e Andrew Garfield no papel do Amigão da Vizinhança. Assista abaixo:

+++LEIA MAIS: O que Robert Downey Jr. falou para Tom Holland antes de Homem-Aranha?


Homem-Aranha 3: Novas imagens 

Nesta quinta, 14 de outubro, imagens inéditas de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa foram divulgadas. Confira:


Homem-Aranha 3: Doutor Octopus

Em recente edição da revista Empire, que estampa na capa o filme Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, algumas imagens inéditas do longa foram publicadas, inclusive, uma do ator Alfred Molina caracterizado como o vilão Doutor Octopus; confira: 


Homem-Aranha 3: Novo Pôster

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa ganhou um novo cartaz oficial que mostra o herói enfrentando o vilão Doutor Octopus. Na imagem, também é possível ver ao fundo - e quase escondido - o também vilão Duende Verde; confira:

pôster de homem-aranha sem volta para casa


Homem-Aranha 3: Trailer oficial 

No dia 16 de novembro, a Marvel divulgou mais um trailer - e aumentou os rumores sobre a aprição de Tobey Maguire e Andrew Garfield. Confira:


Reação do elenco ao trailer 

O perfil oficial de Homem-Aranha 3 no Twitter divulgou um vídeo divertido com a reação do elenco principal ao trailer lançado no dia 16 de novembro. No clipe, Zendaya, Tom Holland e Jacob Batalon comentam as cenas e elogiam o visual final do filme. Confira:


Vilões em comerciais de TV 

Novos comerciais de TV de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa mostram algumas cenas inéditas do filme que não estão nos trailers, e focam nos vilões Duende Verde, Electro, Lagarto, Homem-Areia e Doutor Octopus; confira: 


Novo Pôster e visual do Duende Verde

O pôster japonês do filme Homem-Aranha Sem Volta Para Casamostra um detalhe importantíssimo para os fãs: o novo visual do vilão Duende Verde, interpretado novamente pelo ator Willem Dafoe

Confira abaixo (o Duende Verde está em detalhe pequeno à direita do cartaz): 


Homem-Aranha e Doutor Estranho vs. Octopus

Em novo pôster de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, revelado pela Sony nesta segunda, 19 de novembro, Homem-Aranha e o Doutor Estranho confrontam o vilão Doutor Octopus; confira: 


Novo pôster oficial

Um novo pôster oficial de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casafoi divulgado para o lançamento do filme em IMAX. Na imagem, o herói amigão da vizinhança aparece adentrando no multiverso; confira: 


Pôsteres com vilões

A Sony divulgou novos pôsteres de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casaem que destacam os vilões do filme. Cada cartaz exibe um vilão diferente: Doutor Octopus, interpretado novamente por Alfred Molina, Electro, por Jamie Foxx, e Duende Verde, por Willem Dafoe


Homem-Aranha vs. Electro

Um novo teaser para a TV de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa mostra o herói amigo da vizinhança enfrentando o vilão Electro em uma cena inédita. No frame, o personagem vivido pelo ator Tom Holland usa um traje preto e dourado para encarar o do ator Jamie Foxx; confira:  


Novo teaser

Em novo teaser para a TV de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, o herói e o Doutor Estranho se juntam para tentar fechar as portas do multiverso e reparar os danos causados; confira: 


Clipe inédito

Durante participação do ator Tom Holland no programa Late Night, com Seth Meyers, foi exibido um clipe inédito de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

A cena mostra as reações de Peter Parker, MJ e Ned ao ver nos telões da Time Square, em Nova York, que J. Jonah Jameson (J.K. Simmons) revela ao mundo a identidade do Homem-Aranha; confira: 


Cenas inéditas

A Sony divulgou duas cenas inéditas de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa na sexta, 10 de dezembro, em que Peter Parker está acompanhado do Doutor Octopus e Doutor Estranho. Confira abaixo:


Homem-Aranha vs. Doutor Estranho

Nesta terça, 14, dois dias antes da estreia de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, a Sony liberou uma cena inédita através da página oficial do video-game Playstation. 

A cena mostra o Homem-Aranha e Doutor Estranho brigando por causa de um feitiço nas ruas de Nova York. Para assistir, clique aqui.