Homem-Aranha 3: Tudo o que sabemos sobre o filme com Tom Holland: trailer, história, elenco e mais [LISTA]

Entre rumores e confirmações, analisamos uma série de informações sobre Homem-Aranha 3 para fazer um guia sobre o próximo filme do super-herói

Redação Publicado em 16/10/2020, às 15h56 - Atualizado em 24/08/2021, às 09h00

None
Tom Holland como Homem-Aranha (Foto:Jay Maidment)

Em 2015, o que conhecíamos do Universo Cinematográfico da Marvel mudou de uma vez por todas. E isso se deu pelas longas negociações entre a Walt Disney Studiose a Sony Pictures, acordo histórico que permitiu a introdução do Homem-Aranha nos filmes lançados pela Marvel Studios.

Durante esse período, vivemos e acompanhamos algumas aventuras do personagem nascido no Queens e interpretado por Tom Holland. E, muito em breve, teremos a conclusão da trilogia vivida por ele com o Homem-Aranha 3. Entre rumores e confirmações, analisamos uma série de informações coletadas pelo CinemaBlend, e reunimos um guia com tudo o que se sabe até agora sobre o super-herói queridinho dos fãs. Vamos lá?

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Sony responde rumores sobre participação de Tobey Maguire e Andrew Garfield


Título oficial

No Brasil, o título da produção foi traduzido para Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.


Qual é a data de lançamento de Homem-Aranha 3?

Quando Homem-Aranha: Longe de Casa foi lançado em 2019, houve um período em que não era certo se teríamos uma sequência do filme, visto que a disputa contratual entre o WaltDisney Studios e a Sony Pictures entrou em pauta mais uma vez. Mas, graças ao próprio astro que protagoniza o filme (e outras variáveis), tudo foi resolvido. Como? Tom Holland ficou bêbado, ligou para o CEO da Disney e salvou o futuro do Homem-Aranha.

+++LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Homem-Aranha: De Volta ao Lar - vilão 'reciclado', Easter eggs em livros e mais [LISTA]

Quando os estúdios, enfim, chegaram a um acordo, foi estabelecido que o lançamento do filme aconteceria em 2021. E com data certa: dia 16 de dezembro. Pode anotar!


Quando será iniciada a produção do filme?

Por causa da pandemia do coronavírus, muitas produções foram forçadas a encerrar as produções. O desenvolvimento de Homem-Aranha, inclusive, não ficou imune. Inicialmente, as gravações começariam em julho de 2020, mas devido às circunstâncias, o cronograma precisou passar por mudanças. Com isso, o filme começou a ser rodado em outubro de 2020.

+++LEIA MAIS: Quantos filmes Homem-Aranha de Tom Holland deve ganhar? Zendaya responde

Alguns meses mais tarde, as filmagens foram encerradas com sucesso, ocorrendo algumas refilmagens no segundo semestre de 2021.


Qual é a classificação indicativa de Homem-Aranha 3?

Até o momento, todos os filmes do super-herói foram classificados como PG13 ou PG (não adequado para crianças menores sem a orientação dos pais). Tendo isso em vista, é difícil acreditar que haverá uma mudança muito brusca.

+++LEIA MAIS: Como foi o teste de J.K. Simmons para Homem-Aranha?


Quem dirige o Homem-Aranha 3?

A pessoa que está por trás da produção já é um nome conhecido para os fãs, visto que ele quem deu início a nova saga do Homem-Aranha em junho de 2015: Jon Watts. O diretor será o primeiro, inclusive, a dirigir uma trilogia completa, e o terceiro a estar à frente de três filmes para a Marvel Studios.


Qual é a história do Homem-Aranha 3?

O longa abordará as consequências trazidas por Mysterio (Jake Gyllenhaal) em Homem-Aranha: Longe de Casa (2019), no qual o vilão revelou a identidade de Peter Parker para o mundo. Na trama, o protagonista precisará lidar com isso, mas, para reverter a situação, pede ajuda de Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), com intuito do mago fazer um feitiço para as pessoas esquecerem como o adolescente é o Amigão da Vizinhança.

+++LEIA MAIS: O Espetacular Homem-Aranha: 5 opiniões impopulares sobre filmes com Andrew Garfield [LISTA]


Quem está no elenco? 

Até então, temos Tom Holland (Peter Parker), Zendaya (MJ), Jacob Batalon (Ned Leeds), Marisa Tomei (May), Tony Revolori (Flash), Jamie Foxx (Electro) e Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho).


Trailer teaser

Após muita espera dos fãs, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa finalmente ganhou um trailer oficial. Como esperado, mostra Peter Parker em conflito com a sociedade após a revelação da identidade, com o protagonista em delegacias e tribunais após todo o plano maligno de Mysterio.

+++LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Andrew Garfield: preparo para Homem-Aranha, vencedor do Tony Awards e mais [LISTA]

Além disso, contou com algumas surpresas, como o aparecimento de Doutor Octopus (Alfred Molina), vilão de Homem-Aranha 2 (2004), dirigido por Sam Raimi e estrelado por Tobey Maguire. O trailer ainda revela a risada do Duende Verde de Willem Dafoe, também vilão da trilogia de Raimi.

Também existem vislumbres de outros vilões, como Electro (Jamie Foxx), antagonista de O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro (2014), com direção de Mark Webb e Andrew Garfield no papel do Amigão da Vizinhança. Assista abaixo:

+++LEIA MAIS: O que Robert Downey Jr. falou para Tom Holland antes de Homem-Aranha?


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!