- Joana Henning (Foto: Divulgação)

'Monica', com produção de Joana Henning, concorre ao Leão de Ouro em Veneza

Filme é dirigido por Andrea Pallaoro com investimento de Joana Henning pelo Estúdio Escarlate, responsável pela série O Caso Celso Daniel

Redação Publicado em 03/09/2022, às 20h16

Monica, dirigido pelo cineasta italiano Andrea Pallaoro, é a primeira produção executiva internacional do Estúdio Escarlate, com Joana Henning como investidora e produtora. O longa-metragem será exibido na 79 ª edição do Festival de Cinema de Veneza, que acontece de 31 de agosto e 10 de setembro. 

Segundo a sinopse, a produção conta a história de Monica, uma mulher que volta para sua casa no Midwest depois de 20 anos fora para tomar conta da mãe doente. O enredo retrata temas como o envelhecimento e beleza, rejeição e alienação. Sem certezas se a mãe a reconhecerá, "Monica deve curar as feridas do passado, e buscar o caminho de perdão e da aceitação."

+++ LEIA MAIS: Cannes 2022: grupo feminista protesta contra violência às mulheres em festival

“Impossível não se apaixonar por Monica. É um filme sensível e surpreendente. Vimos nele a oportunidade da Escarlate investir pela primeira vez no mercado internacional como produtora executiva e fortalecer a chegada do filme para os espectadores brasileiros,” afirmou a produtora brasileira Joana Henning.

No elenco estão Trace Lysette, Patricia Clarkson, Emily Browning, Adriana Barraza e Josh Close. Entre os concorrentes ao Leão de Ouro ao lado da produção estão os filmes Blonde, The Whale, The Banshees of Inisherin e Tár.

Não há previsão de estreia no Brasil.

 

monica festival de veneza joana henning leão de ouro

Leia também

Richard Linklater diz que super-heróis acabaram com o sexo no cinema


Jason Momoa e Jack Black celebram aniversário de 15 anos de Minecraft


Emma Stone fará o próximo filme de Yorgos Lanthimos, Bugonia


Última temporada de Stranger Things ganha novas imagens dos bastidores


Cillian Murphy é confirmado em 28 Years Later, sequência de Extermínio


Coppola quer continuar trabalhando em Megalopolis, filme produzido por 40 anos