Beyoncé durante apresentação da 59º edição do Grammy's Awards. - Getty Images
RENASCIMENTO

“Renaissance: A Film by Beyoncé”: artista prova que seu talento não pode ser quantificado em novo filme

“Renaissance: A Film by Beyoncé” mostra os dons da artista como diretora, escritora e produtora, e confirma que seu maior objetivo é seu legado cultural. Confira!

Paulo Marinho (@_senhormarinho) Publicado em 22/12/2023, às 10h00 - Atualizado às 10h33

Aconteceu, nesta quinta-feira (21), a tão esperada estreia do filme “Renaissance: A Film by Beyoncé” nos cinemas brasileiros. A produção não é um filme-concerto comum, e mescla cenas dos shows de sua última turnê com um documentário registrando os bastidores, reflexões, relatos pessoais e emocionantes da voz de “Cozy” e sua equipe. 

O filme foi dirigido, escrito e produzido por Beyoncé, que mostrou seu lado humano, longe das pressões e demandas da fama. Na obra, a artista equilibra sua imagem poderosa e influente com suas experiências como uma mãe, esposa e individuo. 

“Renaissance: A Film by Beyoncé” celebra a turnê de mesmo nome, e apresenta músicas do álbum homônimo e de parte da discografia da cantora. Com 56 shows, a “Renaissance Tour” cruzou cidades da Europa e parte dos Estados Unidos, incluindo sua cidade natal, Houston, no Texas. 

Com participações especiais de Kendrick Lamar, Megan Thee Stallion e da grande lenda da música, Diana Ross, Beyoncé reforçou que seu talento não pode ser quantificado, e que o legado cultural é realmente seu maior objetivo. Além disso, sua filha Blue Ivy Carter tem participação de destaque em boa parte do filme. 

Muito além de cantora, Queen B mostra suas habilidades como cineasta, escritora e produtora, além de liderar todas as equipes de montagem de palco, luz, dançarinos e mixagem de áudio. 

VISITA AO BRASIL

Enquanto milhares de pessoas estavam dentro das salas de cinema, Beyoncé pousava em Salvador, no estado da Bahia, e fazia uma aparição surpresa em um evento organizado por ela e sua equipe. O Club Renaissance foi a festa oficial de estreia do filme em terras brasileiras, e contou com a rápida passagem da cantora em um discurso emocionante.

Era muito importante para mim estar aqui, bem aqui na Bahia. ‘Renaissance’ é sobre liberdade, beleza, alegria, resiliência. Tudo que vocês são. - disse ela.

 

Disponível em todo o Brasil, “Renaissance: A Film by Beyoncé” ficará em cartaz na maioria das salas por apenas quatro dias, e não há qualquer previsão de estreia da produção em plataformas de streaming. 

Beyoncé renaissance diana ross

Leia também

Demi Moore comenta cenas de nu frontal em 'The Substance', aplaudido por 11 minutos em Cannes


Coppola detona estado atual do cinema: 'Estúdios estão muito endividados'


Richard Linklater diz que super-heróis acabaram com o sexo no cinema


Jason Momoa e Jack Black celebram aniversário de 15 anos de Minecraft


Emma Stone fará o próximo filme de Yorgos Lanthimos, Bugonia


Última temporada de Stranger Things ganha novas imagens dos bastidores