- Matt Hutchins em programa da NBC (Foto: Reprodução / NBC)

Rust: Viúvo de Halyna Hutchins tem 'raiva' de Alec Baldwin: 'Não aceita responsabilidade'

Para Matt Hutchins, viúvo de Halyna Hutchins, Alec Baldwin transfere responsabilidade para outras pessoas em entrevistas

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 25/02/2022, às 09h47

Matt Hutchins, viúvo de Halyna Hutchins, comentou acidente fatal no set do filme Rust em entrevista à NBC (via Veja) na última quinta, 24. Ele fez críticas ao comportamento de Alec Baldwin, quem segurava a arma cenográfica durante o disparo, e admitiu sentir raiva do ator.

"Fiquei com tanta raiva de vê-lo falar sobre a morte dela tão publicamente de forma tão detalhada, e então não aceitar nenhuma responsabilidade após descrever como foi matá-la," afirmou. Para Hutchins, Baldwin transferiu própria culpa para outras pessoas, incluindo a vítima.

+++ LEIA MAIS: Rust: Família de Halyna Hutchins processa Alec Baldwin por morte da cineasta no set de filmagens

Apesar disso, há mais envolvidos na morte de Halyna, segundo Matt. A família da diretora de fotografia anunciou processo contra Baldwin e outros integrantes da produção de Rust. "Nós o ouvimos culpar Halyna na entrevista, transferir a responsabilidade para os outros, e o vimos chorar por isso – realmente devemos nos sentir mal por você, Sr. Baldwin?," indagou.

"Estamos buscando justiça de todas as maneiras possíveis com o processo, procurando responsabilizar as pessoas envolvidas pela morte de Halyna, a qual era totalmente evitável. No final, a justiça não trará Halyna de volta, mas talvez a memória dela possa ajudar a manter as pessoas seguras e evitar que algo assim aconteça novamente," continuou sobre o processo legal.

+++ LEIA MAIS: Arma que causou acidente fatal com diretora Halyna Hutchins tinha munição de verdade; entenda

Matt também relembrou quando contou ao filho sobre a morte da mãe: "Não queria ele pensando que iríamos vê-la e nos divertir juntos, e elevar as esperanças dele. Disse que a mãe dele havia sido baleada e morrido. E é claro, ele não acreditou imediatamente."

Acidente no set de Rust

Em outubro de 2021, Alec Baldwin matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins enquanto filmava com uma arma cenográfica no set do longa-metragem Rust. A cineasta tinha 42 anos de idade e acumulava créditos em curtas-metragens, produções de televisão e filmes desde 2012, segundo o IMDb.

+++LEIA MAIS: Rust: Alec Baldwin não puxou o gatilho e causou tiros no set, garante ator

O ator revelou que retomou a rotina de trabalho no dia 7 de fevereiro, após ficar afastado desde o acidente — vale lembrar que permanecem paradas devido ao andamento das investigações e Baldwin começou a produzir um novo filme independente. “É estranho voltar ao trabalho. Não trabalho desde 21 de outubro do ano passado. E essa coisa horrível aconteceu no set desse filme [Rust]. A morte acidental da nossa diretora de fotografia Halyna Hutchins. Ainda acho isso difícil de dizer. Voltei a trabalhar hoje pela primeira vez em três meses e meio. Você sabe, os filmes são quase sempre os mesmo.”

filme notícia cinema família processo morte halyna hutchins alec baldwin roteiro arma acidente fatal disparo matt hutchins supervisora ust

Leia também

Ryan Gosling admite que gostaria de refazer 'La La Land'; entenda


Rosamund Pike, de Saltburn, entra para o elenco de Truque de Mestre 3


Paul Walter Hauser, de Cruella, entra para o elenco de Quarteto Fantástico


A Maldição de Cinderla, versão sangrenta do clássico, ganha trailer


Kevin Feige não queria que Hugh Jackman voltasse a viver Wolverine; entenda


Neve Campbell sobre negociações para Pânico 7: "Respeito reestabelecido"