Star Wars: Morte de Val em Han Solo não estava no roteiro, diz Thandiwe Newton

"Você não mata a primeira mulher negra a ter um papel real em um filme de Star Wars," afirmou a atriz Thandiwe Newton ao Inverse

JULIA HARUMI MORITA Publicado em 30/08/2021, às 11h25

Thandiwe Newton em Han Solo: Uma História Star Wars (Foto: Reprodução /Twitter)

Thandiwe Newton, intérprete de Val em Han Solo: Uma História Star Wars (2018), revelou que a morte da personagem não foi planejada e aconteceu durante as filmagens do longa-metragem. (Via Omelete)

Em entrevista ao Inverse, Newton descreveu a mudanca como "um grande erro." "Não por minha causa, não porque queria voltar. Você não mata a primeira mulher negra a ter um papel real em um filme de Star Wars. Tipo, você está brincando?"

+++ LEIA MAIS: Por que Michael B. Jordan foi terrível no teste para Star Wars?

Newton também falou sobre como ficou decepcionada com a escolha da produção, porque originalmente Val tinha um final em aberto, o qual permitia o retorno da personagem para a saga cinematográfica.

"Fiquei decepcionada com Star Wars pela minha personagem ter sido morta. Na verdade, no roteiro, ela não foi morta. Aconteceu durante as filmagens e apenas para gravar com o tempo que tivemos para fazer as cenas. É muito mais fácil me fazer morrer do que me fazer cair no vácuo do espaço para que eu possa voltar algum dia."

+++ LEIA MAIS: Os 5 momentos mais tristes da nova trilogia de Star Wars [LISTA]

Em Han Solo: Uma História Star Wars, Newton era uma "especialista em explosivos com um passado misterioso" durante o Império Galáctico, de acordo com o site oficial do Star Wars. A personagem se sacrificou durante uma missão com Beckett, Han Solo e Chewbacca.

Han Solo: Uma História Star Wars (2018)

Dirigido por Ron Howard - após a saída de Phil Lord e Chris Miller, Han Solo: Uma História Star Wars acompanha o "salafrário mais amado da galáxia" pelas diversas aventuras que o levaram a conhecer Chewbacca e encontrar Lando Calrissian.

+++LEIA MAIS: Mark Hamill relembra momento de fã com George Harrison: ‘Senti que cairia no choro'

Além de Newton, o filme conta com Alden Ehrenreich (Blue Jamine), Woody Harrelson (Truque de Mestre), Emilia Clarke (Game Of Thrones), Donald Glover (Atlanta), Phoebe Waller-Bridge (Fleabag), Joonas Suotamo e Paul Bettany (WandaVision) no elenco.


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!

Leia também

Star Wars: Visions: Estreia, episódios e tudo que sabemos sobre anime do Disney+
The Mandalorian: Star Wars desvenda importante mistério da série do Disney+
Star Wars: Qual o maior defeito dos Jedi?
What If...? queria crossover entre Marvel e Star Wars; entenda
Mark Hamill revela que foi inserido digitalmente em foto de reunião de Star Wars