- Thandiwe Newton em Han Solo: Uma História Star Wars (Foto: Reprodução /Twitter)

Star Wars: Morte de Val em Han Solo não estava no roteiro, diz Thandiwe Newton

"Você não mata a primeira mulher negra a ter um papel real em um filme de Star Wars," afirmou a atriz Thandiwe Newton ao Inverse

JULIA HARUMI MORITA Publicado em 30/08/2021, às 11h25

Thandiwe Newton, intérprete de Val em Han Solo: Uma História Star Wars (2018), revelou que a morte da personagem não foi planejada e aconteceu durante as filmagens do longa-metragem. (Via Omelete)

Em entrevista ao Inverse, Newton descreveu a mudanca como "um grande erro." "Não por minha causa, não porque queria voltar. Você não mata a primeira mulher negra a ter um papel real em um filme de Star Wars. Tipo, você está brincando?"

+++ LEIA MAIS: Por que Michael B. Jordan foi terrível no teste para Star Wars?

Newton também falou sobre como ficou decepcionada com a escolha da produção, porque originalmente Val tinha um final em aberto, o qual permitia o retorno da personagem para a saga cinematográfica.

"Fiquei decepcionada com Star Wars pela minha personagem ter sido morta. Na verdade, no roteiro, ela não foi morta. Aconteceu durante as filmagens e apenas para gravar com o tempo que tivemos para fazer as cenas. É muito mais fácil me fazer morrer do que me fazer cair no vácuo do espaço para que eu possa voltar algum dia."

+++ LEIA MAIS: Os 5 momentos mais tristes da nova trilogia de Star Wars [LISTA]

Em Han Solo: Uma História Star Wars, Newton era uma "especialista em explosivos com um passado misterioso" durante o Império Galáctico, de acordo com o site oficial do Star Wars. A personagem se sacrificou durante uma missão com Beckett, Han Solo e Chewbacca.

Han Solo: Uma História Star Wars (2018)

Dirigido por Ron Howard - após a saída de Phil Lord e Chris Miller, Han Solo: Uma História Star Wars acompanha o "salafrário mais amado da galáxia" pelas diversas aventuras que o levaram a conhecer Chewbacca e encontrar Lando Calrissian.

+++LEIA MAIS: Mark Hamill relembra momento de fã com George Harrison: ‘Senti que cairia no choro'

Além de Newton, o filme conta com Alden Ehrenreich (Blue Jamine), Woody Harrelson (Truque de Mestre), Emilia Clarke (Game Of Thrones), Donald Glover (Atlanta), Phoebe Waller-Bridge (Fleabag), Joonas Suotamo e Paul Bettany (WandaVision) no elenco.


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!

filme entretenimento notícia cinema personagem morte Star Wars roteiro franquia Atriz mulher papel val negra Thandiwe Newton entrtevista

Leia também

Filme cancelado de Quentin Tarantino teria retorno de personagens clássicos


Sydney Sweeney confessa que alimentou rumores de romance com Glen Powell


La Chimera, com Carol Duarte, estreia nos cinemas brasileiros


Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2 estreia nos cinemas brasileiros


Rivais, novo filme com Zendaya, estreia nos cinemas brasileiros


Atores de 'The Office' se reúnem para a nova comédia 'Amigos Imaginários'