- Baby Shark (Foto: Reprodução/Internet)

'Baby Shark' supera 'Despacito' e alcança marca histórica no YouTube; entenda

Vídeo de "Baby Shark" ultrapassou as 10 bilhões de visualizações na plataforma

Redação Publicado em 17/01/2022, às 10h23

Grandioso hit infantil, compartilhado milhões de vezes na internet, "Baby Shark" alcançou uma marca histórica no YouTube. O vídeo, além de ser o mais assistido da plataforma, é o primeiro a conquistar os 10 bilhões de visualizações, superando o sucesso "Despacito," sucesso de Luis Fonsi.

A liderança já pertencia ao vídeo infantil, que foi coroado o mais assistido da plataforma em novembro de 2020, quando ultrapassou os 7 bilhões acumulados de "Despacito," segundo informações do Tudo Celular.

+++LEIA MAIS: Rihanna quebra próprio recorde no YouTube com 8 clipes acima de 1 bilhão de visualizações; entenda

Idealizada pela empresa educacional sul-coreana Pinkfong e cantada pela voz da coreana-americana Hope Segoine, a música foi lançada em 2016 - sendo um sucesso na Ásia. Internacionalmente, porém, a canção só ganhou os holofotes em 2019, segundo as informações da CNN Brasil.

Today we mark history with our special milestone! 🥇 ‘Baby Shark Dance’ became the first video in history to hit 𝟭𝟬 𝗕𝗜𝗟𝗟𝗜𝗢𝗡 𝗩𝗜𝗘𝗪𝗦 on YouTube!🦈🌊

Share your Baby Shark Dance moments with us!🎶 #BabySharkDance #BabyShark #TheMostViewedVideo #YouTube #10billionviews pic.twitter.com/tbuCDeWdSh

— Pinkfong & Baby Shark (@Pinkfong) January 13, 2022

Desde o sucesso astronômico da canção, "Baby Shark" estampou brinquedos, ganhou festas temáticas, circos e teatros, além de uma série animada da Nickelodeon. No entanto, curiosamente, como lembra o Canal Tech, é o vídeo com a segunda maior rejeição da plataforma; na época em que o YouTube exibia os números dos "dislikes", o vídeo somava 13 milhões de reações negativas.

+++LEIA MAIS: Mariah Carey, Elton John e mais: Saiba quais foram as 10 músicas de Natal mais ouvidas no YouTube Brasil

O sucesso infantil chegou a ocupar o 32º lugar no ranking da Billboard Hot 100. À Billboard, o CEO da empresa, Min-seok Kim, falou sobre o novo recorde histórico da canção: "Foi uma jornada verdadeiramente significativa testemunhar como o Baby Shark conectou pessoas ao redor do mundo, e mal podemos esperar para apresentar as novas aventuras do Baby Shark que trarão experiências incomparáveis ​​para ainda mais fãs em todos os lugares."


Os três vídeos mais assistidos do YouTube

"Baby Shark," ocupa, portanto, o primeiro lugar entre os vídeos mais assistidos do YouTube. Em sequência, está a música "Despacito" com mais de 7,7 bilhões de visualizações. Por fim, para fechar o pódio, outro hit monstruoso, "Shape of You," de Ed Sheeran, com seus 5,5 bilhões de visualizações.

música notícia YouTube entetenimento baby shark 10 bilhões de visualizações marca história despacito

Leia também

Por que Sharon Osbourne se 'sente terrível' por filha não aparecer em The Osbournes?


Bridgerton ganha homenagem no Rio de Janeiro após estreia da 3ª temporada


"Culminância de uma trilogia", diz produtor sobre 3ª temporada de What If...?


Quando estreiam os episódios finais da 3ª temporada de Bridgerton na Netflix?


Doctor Who 'é como um rito de passagem', diz Golda Rosheuvel


Jessica Biel admite que teria desistido da carreira se 'The Sinner' não tivesse sucesso