- Bob Odenkirk em Better Call Saul (Foto: Reprodução/AMC) e Aaron Paul em El Camino: A Breaking Bad Movie (Foto: Reprodução/Netflix)

Better Call Saul: Como El Camino, filme de Breaking Bad, influenciou o final da série? Criador responde

Segundo Peter Gould, finais de Better Call Saul, El Camino e Breaking Bad condizem muito com os três personagens principais

Redação Publicado em 17/08/2022, às 10h01

[Atenção: spoilers de Better Call Saul, El Camino e Breaking Bad abaixo]

Após seis aclamadas temporadas, Better Call Saul enfim chegou ao fim na última segunda, 15. A produção é um spin-off de Breaking Bad, e o final dela foi diretamente impactado por El Camino: A Breaking Bad Movie (2019), filme da franquia estrelado por Aaron Paul, segundo o cocriador Peter Gould.

+++LEIA MAIS: Breaking Bad terá outro derivado após Better Call Saul? Criador responde

Durante entrevista à Variety, Gould falou sobre as convergências entre os destinos dos personagens no universo da franquia. Ele revelou como os finais de Breaking Bad e El Camino impactaram as decisões para o fim de Better Call Saul - e cada produção trouxe finais perfeitos para cada um dos três personagens principais: Walter White (Bryan Cranston), Jesse Pinkman (Aaron Paul) e Saul Goodman/Jimmy McGill (Bob Odenkirk).

"Acho que tínhamos uma imagem na 4ª ou 5ª temporada de que [Saul] acabaria na cadeia," afirmou o produtor. "Nesse ponto, Vince [Gilligan, criador de Breaking Bad e cocriador de Better Call Saul] trabalhava em El Camino e lançou finais em potencial para o filme - e um deles era muito parecido com o nosso, exceto por Jesse."

+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Criador explica final surpreendente da série; entenda

Como El Camino, filme de Breaking Bad, influenciou o final de Better Call Saul?

"[O final] foi lindamente explicado [para a equipe de produção]. Eu senti uma brisa fria nas costas, porque senti tão fortemente que o final certo para Saul era estar no sistema que ele fez pouco e agiu para seus próprios bens e propósitos," continuou Peter Gould.

Em termos da trilogia dos shows, parece muito elegante que Walt morra, o que ele sempre faria. Ele morre em seus próprios termos distorcidos. Jesse sofre muito. Ele está em sua própria prisão e foge para começar a se curar. E Jimmy recupera sua alma, mas está preso.

Gould também disse como esses três finais foram precisos: "Isso parecia certo, os três protagonistas, cada um tem seu próprio final. Nosso show teve um elemento extra: Kim Wexler (Rhea Seehorn). Ela tem um final esperançoso, para mim. Isso leva Breaking Bad e El Camino em uma luz diferente. Better Call Saul funciona como prequela e sequência."

Welcome back. #BetterCallSaul pic.twitter.com/gEQnlhDwzh

— Better Call Saul (@BetterCallSaul) August 3, 2022

+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Bob Odenkirk se emociona ao falar do fim da série [VÍDEO]

filme série entretenimento notícia tv de da responde Final como Criador Bryan Cranston walter white Breaking Bad Better Call Saul Bob Odenkirk Jimmy McGill Saul Goodman Jesse Pinkman Aaron Paul El Camino: A Breaking Bad Movie Peter Gould influenciou El Camino

Leia também

"Martha da vida real" revela identidade e desmente Bebê Rena: "Nunca fui presa"


Stephen King compara Bebê Rena a próprio romance: "Ainda bem que lancei antes"


Capitão Pátria quer incendiar o mundo no trailer do 4º ano de The Boys


Chance Perdomo, morto em março, não será substituído em Gen V


Bebê Rena: A cena deletada que deu um 'encerramento' para Teri


Documentário The Beatles: Get Back é 'difícil de assistir', diz David Gilmour