- Jovens jogando no computador (Foto: Jens Schlueter/Getty Images)

China coloca limite de 3 horas semanais de videogame para menores de 18 anos

China determinou novo limite para o uso de videogame por menores de idade - antes, eram permitidos 90 minutos diários todo os dias da semana

Redação Publicado em 30/08/2021, às 19h15

China limitou o uso de jogos online para menores de idade para três horas por semana. De acordo com Administração Nacional de Imprensa e Publicação, órgão regulador do mercado de videogames no país, essa atividade só será permitida das 20h às 21h às sextas, sábados, domingos e feriados, como divulgou a agência de notícias estatal Xinhua. (via BBC)

O órgão regulador instruiu as empresas para impedirem que menores tenham acesso aos jogos fora do horário e revelou que as inspeções vão aumentar para verificar se elas estão cumprindo o requisito. Antes, menores de idade eram permitidos a jogar 90 minutos diários em todos os dias da semana. Em feriados, o limite subia para três horas.

+++ LEIA MAIS: Para streamar sem medo de direitos autorais: Riot Games lança discos com 37 faixas gratuitas para gamers

Vício em vídeo games

A medida é fruto da crescente preocupação com os impactos a longa data do consumo excessivo de videogames. De acordo com artigo publicado em julho de 2021 no jornal estatal Economic Information Daily, muitos jovens estão se viciando em jogos online.

O veículo descreveu os jogos como "ópio espiritual" e ressaltou o impacto negativo nos adolescentes. A publicação provocou quedas significativas nas ações de algumas empresas de jogos da China. No mesmo mês, a Tencent anunciou uso de reconhecimento facial para impedir crianças de jogar das 22h às 8h da manhã, pois temia que elas estivessem usando perfis de adultos para burlarem as regras.

+++ LEIA MAIS: 6 games que queremos muito jogar em 2021: Resident Evil Village, God of War e mais [LISTA]


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!

entretenimento notícias jogos limite china videogames menores de idade menores de 18 anos vício em jogos vício em videogames

Leia também

Bebê Rena, sucesso da Netflix, é realmente baseada em acontecimentos reais?


Documentário "Favela.doc" traz retrato de música e cultura periférica no Brasil


Netflix anuncia Jonathan Bailey, de Bridgerton, no 3º ano de Heartstopper


O dia em que Matt Cameron, do Pearl Jam, recebeu notificação extrajudicial do Kiss


Martha em Bebê Rena, atriz diz que série mostra uma "história de amor inconvencional"


"É triste que as pessoas estejam brincando de detetive", diz estrela de Bebê Rena