Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 games que queremos muito jogar em 2021: Resident Evil Village, God of War e mais [LISTA]

Este ano será marcado por continuações de outras franquias icônicas, como Halo e Ratchet & Clank

Felipe Grutter | @felipegrutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 12/02/2021, às 10h26 - Atualizado às 14h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Resident Evil Village (Foto: Reprodução/Capcom) e God of War (Foto: Reprodução/SIE Santa Monica Studio)
Resident Evil Village (Foto: Reprodução/Capcom) e God of War (Foto: Reprodução/SIE Santa Monica Studio)

As desenvolvedoras de games em 2021 têm um grande desafio: tentar exceder os grandes lançamentos do ano anterior, como The Last of Us Part II, Doom Eternal, Ghost of Tsushima, Animal Crossing: New Horizons, Genshin Impact, entre outros. Claro, existe a possibilidade dos jogos de 2020 serem superados.

2021 terá diversos jogos (se não forem adiados para 2022) de desenvolvedoras renomadas, como Insomniac, 343 Industries, Capcom, Sony Santa Monica, entre outras. Pelo menos, neste ano os gamers não guardam expectativa gigantesca em um jogo, como aconteceu com Cyberpunk 2077 (não esqueceremos a jogabilidade ruim) em 2020, mas isso não impede de termos decepções.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Um dos títulos de maior destaque para 2021 são God of War: Ragnarok e Resident Evil Village, oitavo game da franquia icônica. Veja, abaixo, seis games que queremos muito jogar neste ano.

Lembrete: alguns jogos não ganharam data de lançamento. Algumas desenvolvedoras apenas anunciaram para esse ano.


Ratchet & Clank: Rift Apart

Data de lançamento: 2021.

Plataforma: PlayStation 5.

Sequência de Ratchet & Clank (2016), Rift Apart acompanha os dois amigos em missões pela galáxia, mas, desta vez, com uma novidade interessante: viagem entre dimensões. Um dos trailers do jogo mostra os heróis se perdendo um do outro, com encontro de Clank com uma Lomax parecida com Ratchet.

+++LEIA MAIS: 6 promessas não cumpridas (e maiores decepções) de Cyberpunk 2077 [LISTA]


Little Nightmares 2

Data de lançamento: 11 de fevereiro.

Plataformas: PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch.

O jogador controla Mono enquanto anda por lugares bizarros em um mundo distorcido e caricato. O game de terror é sequência do aclamado Little Nightmares (2017).


Halo Infinite

Data de lançamento: 2021.

Plataformas: XboxOne, PC e Xbox Series X.

De acordo com The Enemy, a desenvolvedora 343 quer trazer um "reboot espiritual" de Halo - e também a conclusão da chamada "Trilogia Reclaimer", iniciada com Halo 4 (2012).

+++LEIA MAIS: ‘Viking’ que invadiu Capitólio está há 9 dias sem comer na prisão


Resident Evil Village

Data de lançamento: 7 de maio.

Plataformas: PC, PS5 e Xbox Series X, PS4 e Xbox One.

Em Resident Evil Village, o jogador controla Ethan Winters, mesmo protagonista do game anterior, enquanto procura pela filha sequestrada, Chris Redfield, em uma vila com pessoas estranhas - e sobrenaturais.


Gotham Knights

Data de lançamento: 2021.

Plataformas: PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X.

Em Gotham Knights, Bruce Wayne morreu e o jogador pode controlar Asa Noturna, Batgirl, Robin e Capuz Vermelho. Por conta disso, diversos criminosos e vilões icônicos do Batman tentam conquistar Gotham City.

+++LEIA MAIS: Elenco de Friends detestou trabalhar com Van Damme em episódio


God of War: Ragnarok

Data de lançamento: 2021.

Plataformas: PlayStation 5.

Ainda sob muitos segredos, God of War: Ragnarok deve mostrar Kratos e Atreus durate o Ragnarok, fim do mundo na mitologia nórdica. Como o jogo de 2018 adiantou, a maior ameaça dos protagonistas deve ser Thor.


+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL


+++MAIS SOBRE GAMES: 10 games que completam uma década em 2021: Batman: Arkham City, Skyrim e mais [LISTA]

Todo ano, a indústria dos games ganha títulos revolucionários, icônicos e marcantes. Inclusive, 2011 foi um grande ano para os videogames, tanto que a indústria faturou, nos Estados Unidos, valor entre US$ 16,3 e US$ 16,6 bilhões, segundo dados da NPD.

Desenvolvedoras de grande porte, como Valve Corporation, Bethesda Game Studios, Sucker Punch Productions e NetherRealm Studios foram responsáveis por lançar títulos memoráveis, como Portal 2, The Elder Scrolls V: Skyrim, Infamous 2 e Mortal Kombat 9, respectivamente.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Porém, uma desenvolvedora não tão grande, chamada Rocksteady, lançou um dos melhores jogos de super-herói da história. Batman: Arkham City, segundo game da franquia lançado pela empresa, foi um dos maiores destaques de 2011 - e é amado por diversos fãs do homem-morcego até os dias de hoje -, com cerca de 12,5 milhões de cópias vendidas.

Veja, abaixo, 10 games lançados em 2011.


Batman: Arkham City

Após o prefeito Quincy Sharp tranferir detentos do Asilo Arkham para distritos de Gotham. Por conta disso, o caos se instaura na região e um tal de Protocolo 10 começa a aterrorizar a cidade.

Por conta disso, Bruce Wayne precisa vestir o traje de Batman para enfrentar vilões como Hugo Strange, Coringa, Duas-Caras, Pinguim, entre outros.

Data de lançamento: 18 de outubro de 2011.

Desenvolvedoras: Rocksteady Studios, WB Games Montreal.


Portal 2

Neste game co-op, os jogadores precisam resolver quebra-cabeças com portais, com intuito de chegar ao objetivo com sucesso.

Data de lançamento: 18 de abril de 2011.

Desenvolvedora: Valve Corporation.


The Elder Scrolls V: Skyrim

Skyrim é um jogo de RPG mundo aberto da aclamada série The Elder Scrolls. O jogador é livre para andar pelo mundo e fazer missões como quiser. Cada vilarejo e cidade possui economia própria, nos quais o usuário pode manipular ou sabotar os ambientes.

Data de lançamento: 11 de novembro de 2011.

Desenvolvedoras: Bethesda Game Studios e Iron Galaxy.

+++LEIA MAIS: 36 anos de ‘We Are The World’ - 5 curiosidades dos bastidores da gravação [FLASHBACK]


Battlefield 3

Situado no ano de 2014, o jogo traz missões de recordações, as quais fazem parte do interrogatório do sargento Blackburn. O jogador passa por conflitos em diversos locais, como Irã, Paris e Nova York.

Data de lançamento: 25 de outubro de 2011

Desenvolvedora: EA Digital Illusions CE


The Legend of Zelda: Skyward Sword

Com monstros, calabouços com quebra-cabeças, inimigos e chefões, em The Legend of Zelda: Skyward Sword o jogador controla Link na tentativa de derrotar Demise.

Data de lançamento: 18 de novembro de 2011

Desenvolvedoras: Nintendo e Monolith Soft


Deus Ex: Human Revolution

O jogo se passa em 2027, 25 anos antes dos eventos do Deus Ex original. Nele, o jogador se vê em um futuro cyberpunk com organizações secretas, conspirações e Illuminati.

Data de lançamento: 23 de agosto de 2011

Desenvolvedora: Eidos Montréal

+++LEIA MAIS: Marvel limitou uso de personagens em WandaVision, revela integrante da produção


Call of Duty: Modern Warfare 3

Em Modern Warfare 3, o público acompanha os fatos responsáveis por desencadear a Terceira Guerra Mundial, travada entre Estados Unidos e Rússia.

Data de lançamento: 8 de novembro de 2011

Desenvolvedoras: Infinity Ward


Mortal Kombat 9

Uma releitura do primeiro Mortal Kombat, o nono jogo da franquia mostra os heróis na tentativa de proteger a Terra (Earthrealm) dos invasores da Exoterra (Outworld).

Data de lançamento: 28 de Abril de 2011

Desenvolvedora: NetherRealm Studios e High Voltage Software


Rayman Origins

Originalmente, Rayman Origins seria uma prequela do jogo original, enquanto mostraria as origens das aventuras do protagonista e a relação dele com os amigos. No entanto, o game tornou-se uma sequência e as "origens" do título se referem ao retorno da jogabilidade inicial.

Data de lançamento: 15 de novembro de 2011

Desenvolvedora: Ubisoft

+++LEIA MAIS: Tom Holland carrega irmão em 1ª imagem do set de Homem-Aranha 3


Infamous 2

Situado no mês seguinte dos eventos do primeiro jogo, Cole se prepara para enfrentar Fera, entidade de poderes inimagináveis. O protagonista e o melhor amigo, Zeke, se encontram com a agente da NSA Lucy Kuo, para levar eles ao Dr. Sebastian Wolfe, cientista responsável por criar o fenômeno que deu poderes ao personagem principal.

Data de lançamento: 7 de junho de 2011

Desenvolvedora: Sucker Punch Productions