- Riley Keough (Foto: Vivien Killilea/Getty Images for Prime Video)

Como Hendrix e Led Zeppelin inspiraram Riley Keough ao fazer Daisy Jones

Atriz preferiu se inspirar em homens do que em mulheres ao dar vida à personagem, uma cantora famosa na década de 1970

Igor Miranda Publicado em 25/03/2023, às 23h37

Não falta referência roqueira de peso para Riley Keough. A atriz é neta simplesmente de Elvis Presley - e embora não fosse nascida quando o cantor faleceu, em 1977, ela certamente sabe de toda a trajetória do astro, além de ter “herdado” seu sangue.

Contudo, ela buscou outras inspirações para construir a personagem Daisy Jones na série Daisy Jones & The Six, baseada no livro homônimo de Taylor Jenkins Reid e disponível no Amazon Prime Video.

Em entrevista à Porter, Keough citou o guitarrista Jimi Hendrix e a banda Led Zeppelin como influências da cantora fictícia, que, na trama, se junta a um grupo já formado e se envolve em uma relação conturbada com o guitarrista, Billy Dunne (Sam Claflin).

+++ LEIA MAIS: Como LSD e ficção científica levaram Jimi Hendrix a criar a obra-prima Axis: Bold As Love depois do clássico Are You Experienced?

Curiosamente, não são referências femininas. Embora a década de 1970 (período em que a trama se passa) tenha apresentado mulheres relevantes ao rock como Stevie Nicks, Christine McVie, Suzi Quatro, Patti Smith, Joan Jett e as irmãs Ann e Nancy Wilson, Riley preferiu se apoiar em figuras masculinas.

“Eu estava tipo: ‘não vou olhar exclusivamente para as mulheres; quero olhar para o Led Zeppelin e Jimi Hendrix’. Eu puxei a influência dos homens porque senti que Daisy estava à frente de seu tempo, em termos de quão aberta e disposta ela estava a entrar em um espaço e parecer confiante. Acho que isso foi muito difícil para as mulheres do passado.”

Para isso, foi necessário realizar uma verdadeira pesquisa sobre o rock da década de 1970. Não apenas musical, como também estética, no que diz respeito a roupas e movimentações corporais.

+++LEIA MAIS: As 22 estreias do Amazon Prime Video para setembro de 2021: Cinderela, The Voyeurs e mais [LISTA]

“Assisti a vários vídeos de cantores daquela época para ter uma noção de seus movimentos. Não havia a liberdade que existe agora para as mulheres - e isso fica evidente na forma como elas se comportavam no palco. Era muito mais restrito na década de 1970, então lutei contra isso, porque meus movimentos corporais são inerentes à minha geração.”

Riley Keough, Daisy Jones e as drogas

Outro ponto abordado por Riley Keough durante a entrevista foi a abordagem que ela quis dar ao uso de drogas por parte de Daisy Jones. A personagem tem problemas de dependência química, algo que a atriz viu acontecer em sua família na vida real.

“Como isso é algo que vivenciei em minha família, eu queria que os momentos em que você vê o vício de Daisy não parecessem glamorosos. Queria garantir que esses momentos tivessem peso para todos, passar a ideia de que estamos vendo a humanidade por trás das portas fechadas do que as pessoas entendem como glamour.”

Todos os episódios da primeira temporada de Daisy Jones & The Six estão disponíveis no Amazon Prime Video.

série entretenimento filmes notícias rock Hendrix elvis amazon prime led zepplin anos 70 taylor jenkins daisy jones and the six

Leia também

Mel Lisboa volta a interpretar Rita Lee em novo espetáculo inédito


Bebê Rena: 'Ninguém tem provas' de que 'Martha da vida real' foi presa, diz jornalista


Por que Sharon Osbourne se 'sente terrível' por filha não aparecer em The Osbournes?


Bridgerton ganha homenagem no Rio de Janeiro após estreia da 3ª temporada


"Culminância de uma trilogia", diz produtor sobre 3ª temporada de What If...?


Quando estreiam os episódios finais da 3ª temporada de Bridgerton na Netflix?