A obra principal contém cinco livros - (Foto: Divulgação)

As Crônicas de Spiderwick ganhará série do Disney+

Dois primeiros episódios serão dirigidos por uma mulher

Redação Publicado em 29/05/2022, às 14h00

A série de livros escritos por Tony DiTerlizzi e Holly Black, "As Crônicas de Spiderwick", agora serão adaptadas para uma série produzida pelo streaming Disney+.

Anteriormente, a história de ficção científica foi adaptada para um filme em 2008, estrelado por Freddie HighmoreMary-Louise ParkerMartin Short e Seth Rogen. Dirigido por Mark Waters, o longa-metragem faturou US$ 162,8 milhões nas bilheterias e recebeu críticas positivas.

+++ LEIA MAIS: Netflix sugere melhores séries e filmes de fantasia com vídeo ‘mágico’; veja dicas

A diretora Kat Coiro comandará os primeiros episódios do projeto e ainda atuará na produção executiva. Aron Eli Coleite (Locke & Key) será o showrunner.

Os trabalhos mais conhecidos de Coiro são Case Comigo (2022) com Owen Wilson e Jennifer Lopez, e Disque Amiga para Matar (2019) na Netflix, além de ter atuado como Mulher-Hulk para a Marvel Studios.‎

+++ LEIA MAIS: Netflix: 5 séries de suspense com 1 temporada para assistir no streaming: Ratched, Por Trás de Seus Olhos e mais [LISTA]

‎Na trama, acompanhamos a família Grace – os irmãos gêmeos Jared e Simon, a irmã Mallory e sua mãe Helen – enquanto se mudam para a casa de seu tio-avô, uma propriedade arruinada, e descobrem um mundo de fadas que existe paralelamente ao seu.‎

A obra principal contém cinco livros, O Guia de Campo, A Pedra De Visão, O Segredo de Lucinda, A Árvore de Ferro e A Ira de Mulgarath.

Não há mais informações sobre a readaptação literária de As Crônicas de Spiderwick como previsão de estreia e elenco principal.

série entretenimento Disney+ diretora UniversoCinematográficoMarvel AsCrônicasdeSpiderwick

Leia também

Jake Gyllenhaal estreia em nova série, confira o trailer de 'Acima de Qualquer Suspeita'


Fallout tem a 2ª melhor estreia da história do Prime Video


Gabriel Leone encarna Ayrton Senna em primeiro trailer de minissérie da Netflix


"Eu posso ser morta", diz mulher que teria inspirado stalker de Bebê Rena


The Beatles: Let It Be ganha trailer e data de estreia no Disney+


"Martha da vida real" quer processar Richard Gadd e a Netflix por Bebê Rena