- Michael C. Hall em Dexter: New Blood (Foto: Divulgação)

Dexter - New Blood: Showrunner comenta morte chocante do revival: ‘Tinha que acontecer’

Com uma morte chocante, o episódio final de Dexter: New Blood pegou diversos espectadores de surpresa

Redação Publicado em 10/01/2022, às 11h44 - Atualizado em 11/01/2022, às 12h30

[Atenção: o texto contém spoilers de Dexter: New Blood]

O décimo (e último) episódio do revival Dexter: New Blood ficou disponível no Paramount+ nesta segunda, 10 de janeiro de 2022, para dar fim à temporada do revival — e o final surpreendeu os espectadores com uma morte chocante.

Conforme noticiou o Omelete, o episódio termina com Dexter Morgan, o serial killer interpretado por Michael C. Hall, morto pelo próprio filho Harrison, personagem vivido por Jack Alcott na trama. Em entrevista ao Deadline, o showrunner Clyde Phillips justificou o fim trágico de Dexter Morgan:

+++LEIA MAIS: Dexter: New Blood 'vai explodir a internet,' revela criador Clyde Phillips

“Quando fui falar com Michael [C. Hall, ator de Dexter], há cerca de dois anos e meio, no início de julho de 2019, eu disse a ele minhas ideias. Nós nos encontramos depois que recebi um telefonema do presidente da Showtime, Gary Levine, que me disse estar interessado em revisitar a série. Michael me deu um grande abraço e disse: ‘Estou dentro’. Ele sabia como isso iria acabar,” disse.

Segundo o showrunner, a morte de Dexter sempre esteve nas discussões do revival da série, além de ser o elemento que convenceu o ator Michael C. Hall a voltar à história: “Nós sabíamos que isso tinha que acontecer, e tinha que acontecer tanto para o público quanto para o personagem. Vê-lo ser pego outra vez e sair ileso é um desserviço ao público. E eu acho que há uma certa verdade na autenticidade dessa narrativa.”

+++LEIA MAIS: Dexter: New Blood - trailer, imagens, estreia e tudo o que sabemos sobre minissérie do serial killer [LISTA]

Mesmo diante dos acontecimentos trágicos, Clyde Phillips não descarta dar continuidade à história: “Cabe ao Showtime ligar para mim se quiserem mais. Se eles me perguntarem se eu gostaria de dar continuidade, eu diria que sim. Eu tenho um monte de coisas acontecendo, mas eu largaria tudo por isso e diria sim no mesmo segundo.”

Dexter: New Blood

Dexter: New Blood chegou ao canal Showtime em 7 de novembro. No streaming, o título foi lançado no Paramount+ na segunda, 8 de novembro. Além de Michael C. Hall como Dexter, o elenco conta com Clancy Brown, de Um Sonho de Liberdade (1994), para viver o vilão da série, Kurt Caldwell

+++LEIA MAIS: Protagonista de Dexter estará em minissérie de Stanley Kubrick

Julia Jones, de The Mandalorian (2019), será a chefe de polícia da cidade e Johnny Sequoyah interpretará a filha dela, Audrey. Jennifer Carpenter, David Magidoff, Jack Alcott, Oscar Wahlberg, Alano Miller e Jamie Chung também integram o elenco.

notícia Final showrunner Dexter chocante Michael C. Hall Clyde Phillips MORTYE

Leia também

Criador de Bebê Rena escrevia "obsessivamente" para garantir sucesso da série


Richard Gadd revela que Bebê Rena o ajudou a lidar com violência sexual


Richard Gadd diz que "nunca quis mentir" sobre história de Bebê Rena


Bette Midler se arrepende de não processar Lindsay Lohan nos anos 2000; entenda


TV Globo cancela especial de Madonna após críticas; entenda


Bebê Rena: Criador explica 'final ambíguo' da série de sucesso