- Emily em Paris (Foto: Reprodução/IMDb)

Emily em Paris: Ministro da Ucrânia acusa Netflix de 'insultar' população na série; entenda

Os episódios da segunda temporada de Emily em Paris chegaram ao catálogo da Netflix em 22 de dezembro

Redação Publicado em 04/01/2022, às 10h42

Emily em Paris foi duramente criticada por representações superficiais de europeus desde a primeira temporada. Desta vez, as contestações são de Oleksandr Tkachenko, o Ministro da Cultura da Ucrânia, quem apresentou uma reclamação à Netflix pelo modo como a produção trouxe uma personagem ucraniana à série, via Dazed

Os comentários do Ministro da Cultura da Ucrânia estão relacionados a Petra, uma nova personagem interpretada pela atriz Daria Panchenko. A colega da turma de francês de Emily (Lily Collins), quem não sabe como falar inglês e francês, além de não entender nada de moda, passa o episódio quatro da segunda temporada forçando a protagonista a furtar peças de uma loja.

+++LEIA MAIS: Emily in Paris: 5 coisas que queremos ver na 3ª temporada - Cenários franceses, amizade com Camille e mais [LISTA]

Tkachenko usou as redes sociais para dizer que se sentiu insultado com a representação e garantiu ter enviado uma carta direta à Netflix para reclamar sobre a maneira como a personagem foi retratada na segunda temporada da série. "Em Emily em Paris, nós temos a caricatura de uma mulher ucraniana que é inaceitável. É também um insulto. É assim que os ucranianos são vistos lá fora?," escreveu no Telegram. 

O Ministro da Cultura da Ucrânia não é o único frustrado com a representação. Yevheniya Havrylko, por exemplo, usou o Instagram para protestar sobre a situação: "O jeito como vocês trataram a imagem dos ucranianos em sua segunda temporada, quarto episódio, é um truque de baixo custo, um escândalo absoluto e uma vergonha," escreveu. A publicação tem quase 80 mil curtidas (até a publicação deste artigo), segundo o Dazed.

+++LEIA MAIS: Emily in Paris: Por que 2ª temporada não aborda pandemia? Lily Collins responde


Emily em Paris (2020)

Emily em Paris (2020) acompanha a executiva de marketing norte-americana Emily Cooper (Lily Collins) ao ser transferida para uma agência de publicidade em Paris, na França. Sem falar francês, a jovem deve se adaptar a visão parisiense sobre amizade, trabalho e amor.

A segunda temporada de Emily in Paris chegou ao catálogo da Netflix em 22 de dezembro de 2021. Confira o trailer:

+++LEIA MAIS: Emily em Paris: 5 curiosidades sobre a série: estilista, personagem reescrita e mais [LISTA]


 

série entretenimento netflix notícia ucrânia Emily em Paris Insulto lily collins emily in paris mindy petra ashley park

Leia também

Bebê Rena, sucesso da Netflix, é realmente baseada em acontecimentos reais?


Documentário "Favela.doc" traz retrato de música e cultura periférica no Brasil


Netflix anuncia Jonathan Bailey, de Bridgerton, no 3º ano de Heartstopper


O dia em que Matt Cameron, do Pearl Jam, recebeu notificação extrajudicial do Kiss


Martha em Bebê Rena, atriz diz que série mostra uma "história de amor inconvencional"


"É triste que as pessoas estejam brincando de detetive", diz estrela de Bebê Rena