- Maude Apatow como Lexi Howard em Euphoria (Foto: Reprodução / HBO)

Euphoria: Peça de Lexi foi inspirada em história real; entenda

Maude Apatow, intérprete de Lexi em Euphoria, revelou inspiração para lado teatral da personagem

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 22/02/2022, às 08h59 - Atualizado em 24/02/2022, às 18h23

O penúltimo episódio da segunda temporada de Euphoria (2019) trouxe a aguardada apresentação da peça de Lexi Howard. Maude Apatow, intérprete da personagem, revelou inspirações para lado teatral ao Entertainment Weekly.

"Sam Levinson [diretor] é ótimo no telefone. Quis ligar para ele enquanto escrevia, para jogarmos ideias diferentes para a evolução da personagem," contou. Após algumas tentativas, chegaram na possibilidade de Lexi criar uma peça.

+++ LEIA MAIS: Euphoria: Maude Apatow quer mais cenas entre Fezco e Lexi na 3ª temporada

Segundo Maude, a inspiração está nos anos de ensino médio da própria atriz, quando viveu situação similar: "Faria sentido para Lexi ser uma criança do teatro. Eu era na vida real, e a peça é levemente baseada no meu último ano do ensino médio. Tivemos uma apresentação dirigida e produzida por alunos. Eu era a produtora e era como um tirano. Então, sim, é baseado em evento real."

A atriz também elogiou Levinson pelo trabalho cuidadoso com a personagem e afirmou saber desde o princípio como o arco dela só seria explorado na segunda temporada. Os sentimentos em comum de Maude e Sam foram os pilares para formar a personalidade de Lexi:

+++ LEIA MAIS: Euphoria: Diretor corta cenas de Barbie Ferreira após desentendimento com atriz; entenda

Conversamos sobre como somos ansiosos na vida. Direcionamos essa ansiedade e sentimentos para fazer algo e usar. Minha escrita e atuação, é o que faço, e Sam também. Assim como Lexi.

Euphoria: 2ª temporada

A segunda temporada de Euphoria (2019) acompanha acompanhando a relação de Rue (Zendaya) com Jules (Hunter Schafer) e a dependência de drogas dela. A série estreou em 9 de janeiro de 2021 na HBO Max com episódios lançados semanalmente aos domingos, às 23h.

Além das atrizes, a maior parte do elenco retornou para os novos episódios, como Sydney Sweeney, Angus Cloud, Barbie Ferreira, Maude Apatow, Javon Walton, Jacob Elordi, Austin Abrams, Algee Smith e Alexa Demie. 

 

série entretenimento elenco zendaya euphoria Jacob Elordi Barbie Ferreira Sydney Sweeney Hunter Schafer Alexa Demie Angus Cloud Rue rue bennett lexi jules fezco

Leia também

Bebê Rena, sucesso da Netflix, é realmente baseada em acontecimentos reais?


Documentário "Favela.doc" traz retrato de música e cultura periférica no Brasil


Netflix anuncia Jonathan Bailey, de Bridgerton, no 3º ano de Heartstopper


O dia em que Matt Cameron, do Pearl Jam, recebeu notificação extrajudicial do Kiss


Martha em Bebê Rena, atriz diz que série mostra uma "história de amor inconvencional"


"É triste que as pessoas estejam brincando de detetive", diz estrela de Bebê Rena