- Heslaine Vieira e Giovanni Gallo em Pedro e Bianca (Foto: Reprodução) | Elenco de Julie e os Fantasmas (Foto: Reprodução)

Gostou de De Volta aos 15? Outras 6 produções brasileiras teen para você maratonar [LISTA]

Enquanto De Volta aos 15 não ganha uma segunda temporada, confira outras produções teen nacionais para assistir

Redação Publicado em 03/03/2022, às 19h04

Na nova série da Netflix, De Volta aos 15 (2022), Maisa e Camila Queiroz dividem o papel da protagonista Anita, mulher de 30 anos que não está na melhor fase da vida. Ao revisitar a cidade natal e quarto da adolescência, acidentalmente viaja no tempo e volta para época em que tinha 15 anos — mas com a cabeça de 30.

A produção é baseada no romance de Bruna Vieira, e chegou na Netflix recentemente— mas o público já está ansioso para mais episódios. Enquanto uma nova temporada de De Volta aos 15 não chega, confira outras seis produções brasileiras teen para você maratonar: 

+++ LEIA MAIS: De Volta aos 15: Escritora original torceu para ter Maisa no elenco da Netflix; entenda


Confissões de Adolescente (1994) 

Exibida entre agosto de 1994 e novembro de 1996, Confissões de Adolescente (1994) conta com três temporadas — e gira em torno de quatro irmãs adolescentes: Carol (Deborah Secco), de 13 anos, é a rebelde do grupo; Natália (Dani Valente), de 16 anos, é sonhadora e delicada; Bárbara (Georgiana Góes), de 17 anos, é aventureira e vivida; e Diana (Maria Mariana), de 19 anos, é mais madura que as outras.

Confissões de Adolescente (1994)  (Foto: Reprodução)

 


Tudo o Que É Sólido Pode Derreter (2009)

Criada por Rafael Gomes e Esmir Filho, a série de uma temporada retrata o universo adolescente a partir do cotidiano de Thereza (Mayara Constantino), de 15 anos, que estuda na escola grandes obras da literatura de língua portuguesa, descobrindo e envolvendo-se com suas histórias.

+++ LEIA MAIS: De Volta aos 15: Camila Queiroz levou horas para criar visual parecido com Maisa; entenda


Pedro & Bianca (2012) 

Pedro & Bianca (2012) é estrelada por Heslaine Vieira e Giovanni Gallo, e conta a história de dois irmãos gêmeos bivitelinos de 15 anos. Curiosamente, Pedro é branco e Bianca, negra, o que os tornam conhecidos na região onde moram.


Julie e os Fantasmas (2011) 

Produzida pela Mixer em parceria com a Rede Bandeirantes e a Nickelodeon Brasil, Julie e os Fantasmas (2011) gira em torno de Julie (Mariana Lessa), quem conhece três fantasmas e, a partir daí, forma uma banda com eles e passa a se apresentar regularmente em sua cidade. A produção foi um sucesso, e ganhou uma versão norte-americana pela Netflix intitulada Julie and the Phantoms.

+++ LEIA MAIS: De Volta aos 15 terá 2ª temporada na Netflix? Maisa e Camila Queiroz respondem


Sintonia (2019) 

Sintonia foi criada e dirigida por KondZilla, e é a quinta série da Netflix produzida no Brasil. A produção estrelada por Christian Malheiros explora a interconexão da música, tráfico de drogas e religião em São Paulo.


Temporada de Verão (2022)

Uma das séries nacionais mais recentes da Netflix, Temporada de Verão gira em torno de jovens que passam o verão trabalhando em um resort de luxo, o hotel Maresia. Lá, farão descobertas sobre o mundo e sobre si mesmos — transformando-se em uma verdadeira família.

+++ LEIA MAIS: De Volta aos 15: 5 referências aos anos 2000 que despertam nostalgia – Orkut, Tazzo e mais [LISTA]

netflix SINTONIA de volta aos 15 Tudo o Que É Sólido Pode Derreter séries nacionais temporada de verão Confissões de Adolescente séries teen pedro e bianca

Leia também

Bebê Rena, sucesso da Netflix, é realmente baseada em acontecimentos reais?


Documentário "Favela.doc" traz retrato de música e cultura periférica no Brasil


Netflix anuncia Jonathan Bailey, de Bridgerton, no 3º ano de Heartstopper


O dia em que Matt Cameron, do Pearl Jam, recebeu notificação extrajudicial do Kiss


Martha em Bebê Rena, atriz diz que série mostra uma "história de amor inconvencional"


"É triste que as pessoas estejam brincando de detetive", diz estrela de Bebê Rena