- Julia Garner como Anna Sorokin em Inventing Anna (Foto: NICOLE RIVELLI/NETFLIX)

Inventing Anna: Golpista Anna Sorokin ganhará documentário sobre vida após sentença

História da golpista Anna Sorokin pode ganhar outra adaptação além da série da Netflix, Inventing Anna (2022)

Redação Publicado em 26/02/2022, às 15h30 - Atualizado em 01/03/2022, às 17h12

Anna Sorokin, também conhecida como a golpista Anna Delvey, pode ganhar documentário sobre a vida após julgamento pelos crimes de tentativas de furto e roubo de serviços. A jovem se passou por uma herdeira alemã para dar golpes na elite de Nova York (EUA) e, recentemente, teve história adaptada na série da Netflix Inventing Anna (2022), produzida por Shonda Rhimes.

A notícia foi divulgada por Michael Driscoll, diretor de desenvolvimento da Bunin-Murray Productions (via Canal Tech), quem trabalhará no projeto. “A história de Anna está muito viva e continua desenrolando enquanto conversamos. Estamos desenvolvendo esse projeto com ela por meses, e passamos incontáveis horas ao telefone e em chamadas de vídeo com ela,” revelou Driscoll.

+++ LEIA MAIS: Inventing Anna: Por que Anna Delvey se recusa a assistir à série da Netflix?

Diretor completou: “Anna é uma personagem complicada e fascinante, e estamos ansiosos para contar o próximo capítulo de sua história, em constante evolução.” Por enquanto, não há informações sobre data de estreia ou produção. No entanto, a ideia é abordar a vida de Sorokin atualmente, quem aguarda deportação para a Alemanha em regime fechado.


Inventing Anna: O que aconteceu com Anna Sorokin?

Inventing Anna acompanha o julgamento de Sorokin, que aconteceu em 2017, pelas tentativas de furto em primeiro, segundo e terceiro grau, além do roubo de serviços. Durante o julgamento, ficou presa em Rikers Island e, em 2019, foi condenada de quatro a 12 anos de prisão e transferida para Albion Correctional Facility, em Nova York (EUA), onde cumpriu a sentença.

+++ LEIA MAIS: Inventing Anna: Como golpes de Anna Sorokin foram desmascarados?

Em 2021, Sorokin foi liberada por bom comportamento após cumprir apenas dois anos da pena. Na época, logo retomou ao estilo de vida com o qual estava acostumada, ativa nas redes sociais e dando entrevistas para a imprensa. No entanto, um mês depois, em março, foi novamente detida, dessa vez pelo Departamento de Imigração e Alfândega dos EUA, por estar com visto vencido.

Na audiência em abril daquele ano, Sorokin teve pedido de fiança negado pelo juiz da imigração que afirmou que ela “não conseguiu demonstrar que ela não é um perigo para a comunidade” (via Marie Claire). Em junho, a justiça ordenou que Sorokin saísse dos Estados Unidos para a Alemanha. Atualmente, ela está sob custódia e aguarda deportação.

+++ LEIA MAIS: Inventing Anna: Quanto Anna Sorokin ganhou com a série da Netflix?


Inventing Anna

Inventing Anna foi baseada no artigo Como Anna Delvey Enganou os Socialites de Nova York, de Jessica Pressler para a New York Magazine, e mostra a história do ponto de vista da jornalista. Com nove episódios, a série está disponível na Netflix desde fevereiro de 2022 e conta com Julia Garner (Ozark), Anna Chlumsky (Veep), Katie Lowes (Scandal), Laverne Cox (Orange Is the New Black) e mais no elenco. Assista ao trailer oficial abaixo:

série entretenimento netflix Documentário Inventando Anna Anna Sorokin Shonda Rhimes anna delvey inventing anna

Leia também

Bebê Rena, sucesso da Netflix, é realmente baseada em acontecimentos reais?


Documentário "Favela.doc" traz retrato de música e cultura periférica no Brasil


Netflix anuncia Jonathan Bailey, de Bridgerton, no 3º ano de Heartstopper


O dia em que Matt Cameron, do Pearl Jam, recebeu notificação extrajudicial do Kiss


Martha em Bebê Rena, atriz diz que série mostra uma "história de amor inconvencional"


"É triste que as pessoas estejam brincando de detetive", diz estrela de Bebê Rena