- Personagens de M&M's: pausa indefinida (Divulgação)

M&M's afasta personagens após ataques conservadores

Confeitos de chocolate despertaram críticas após estrelarem campanha inclusiva da marca e acabaram "demitidos" nesta segunda-feira (23)

Redação Publicado em 23/01/2023, às 16h45

A M&M's anunciou nesta segunda-feira (23) uma 'pausa indefinida' de seus mascotes nas ações de marketing da companhia. A 'aposentadoria' dos personagens, um time de confeitos coloridos antropomorfos, é uma resposta da empresa aos ataques sofridos por influenciadores conservadores nas últimas semanas.

"Agora entendemos - até os sapatos de um doce podem ser polarizantes. O que é a última coisa que a M&M's é, já que tudo o que queremos é reunir as pessoas", diz o anúncio oficial publicado na página de M&M's nas redes sociais.

A message from M&M'S. pic.twitter.com/EMucEBTd9o

— M&M'S (@mmschocolate) January 23, 2023

+++ LEIA MAIS: Confirmação de que Velma de Scooby-Doo é lésbica gera fúria em conservadores

O confeito de chocolate entrou na mira de influenciadores conservadores em 2022, após o lançamento uma campanha com o mote "vire o status quo". Protagonizada por confeitos "femininos" (a dizer: o M&M marrom, o M&M verde e um recém-introduzido M&M roxo), a campanha consistia em uma edição especial com parte do lucro das vendas revertidos para ações de suporte a mulheres.

Campanha com M&M's femininos (Divulgação)

 

A ação acabou criticada por nomes como Tucker Carlson, comentarista da Fox News, que atacou as características inclusivas dos, próprios personagens. Segundo ele, a ação incluiria uma M&M's lésbica e uma obesa. Outro influenciador conservador, Nick Adams, disse que 'qualquer americano com meio cérebro deve estar furioso com a M&M's', alegando que a 'masculinidade está sob ataque como nunca antes na história' (via Forbes).

+++ LEIA MAIS: Heartstopper: Elenco ‘afronta’ conservadores em parada LGBTQ+

Com o afastamento dos personagens por tempo indeterminado, a Mars, fabricante da M&M's, escalou a atriz Maya Rudolph como a nova porta-voz da marca, por tratar-se de um nome apreciada por todos nos Estados Unidos.

Maya Rudolph (Getty Images)

 

Os personagens de M&M's foram adotados pela marca pela primeira vez em 1954, para o anúncio do confeito de amendoim. Desde então, apareceram em diversas ações internacionais da companhia, em variadas formas e tamanhos.

Pop Propaganda maya rudolph

Leia também

Bridgerton ganha homenagem no Rio de Janeiro após estreia da 3ª temporada


"Culminância de uma trilogia", diz produtor sobre 3ª temporada de What If...?


Quando estreiam os episódios finais da 3ª temporada de Bridgerton na Netflix?


Doctor Who 'é como um rito de passagem', diz Golda Rosheuvel


Jessica Biel admite que teria desistido da carreira se 'The Sinner' não tivesse sucesso


Mindy Kaling aconselha estrelas de spin-off de The Office: "Tentem não rir"