- Morrissey (Foto: Ilya S. Savenok / Correspondente)

Morrissey diz que diversidade é 'conformidade': 'Palavra terrível'

Em primeira entrevista filmada desde 2015, Morrissey também falou sobre cultura no Reino Unido

Redação Publicado em 08/12/2022, às 10h01

Conhecido por sempre dar a própria opinião independente da polêmica, Morrissey disse como diversidade é "conformidade" e uma "palavra terrível," segundo informações do NME. Em primeira entrevista filmada desde 2015, o cantor também falou sobre o "emburrecimento" da cultura no Reino Unido.

Sobre a cultura do país, o artista falou sobre conteúdo "insuportável" dos anúncios da televisão britânica - ele ainda opinou como "poucas pessoas têm mais fé na música." Ele também falou como gravadoras "sem sangue" agora têm a tendência de ignorar artistas que não geram sucesso quase instantâneo. Segundo Morrisey, no passado, essas empresas permitiam que os artistas tivessem vários "fracassos" antes de decidir cortar relações e contratos.

+++LEIA MAIS: Morrissey: Próximo disco do cantor terá Miley Cyrus, Flea e mais; veja

"[Chefes de gravadoras] falam sobre: 'Oh, devemos ter diversidade, diversidade, diversidade,' que é a diversidade de pessoas que você não conhece. E isso significa apenas – é apenas outra palavra para conformidade," afirmou. "É a nova forma de dizer conformidade, diversidade. Você não vê nada diverso de qualquer maneira, é tudo conformidade."

Em seguida, o entrevistador mencionou como a palavra "diversidade" está "tendo o efeito oposto," e Morrissey concordou: "É, porque quando as pessoas falam sobre diversidade não pensam nas grandes coisas que não temos em comum. E essas coisas são ignoradas. E eles sempre tornaram os países muito interessantes porque você pode viajar para a Alemanha, pode ver a cultura mais incrível."

+++LEIA MAIS: Morrissey cancela show no meio por 'circunstâncias imprevistas'; entenda

"Você vai para a Itália, vê a cultura mais incrível. Agora, eles só querem que tudo seja igual. Portanto, diversidade significa conformidade," continuou o cantor. "Não significa vanguarda ou 'vamos fazer arte realmente interessante e estranha.' Significa encaixotar todo mundo [dentro]."

Diversidade, penso eu, é uma palavra terrível. Fixe em qualquer coisa e essa situação está terminada. É uma palavra terrível – terrível.
entretenimento música notícia Cultura Reino Unido diversidade Morrissey

Leia também

Homelander, de The Boys, é sobre Donald Trump? Antony Starr diz que é "mais complexo que isso"


Ozzy Osbourne e Lemmy Kilmister estrelarão desenho de herói, diz Sharon


Stranger Things: Eddie voltará na 5ª temporada? Joseph Quinn responde


Nicola Coughlan, de 'Bridgerton', lança single inspirado em TikTok viral


Agatha Desde Sempre, série derivada de WandaVision, ganha primeira imagem


Praia dos Ossos, podcast sobre a morte de Ângela Diniz, vira série na HBO