Peaky Blinders - (Foto: Divulgação/Netflix)

Peaky Blinders: Netflix divulga trailer da sexta e última temporada; assista

Série teve seu último capítulo transmitido na TV em 4 de abril; Peaky Blinders chega ao streaming brasileiro em 10 de junho

Redação Publicado em 13/05/2022, às 13h25 - Atualizado em 14/05/2022, às 17h30

A Netflix Brasil divulgou o trailer oficial da sexta e última temporada de Peaky Blinders, que deve entrar no catálogo do streaming em 10 de junho. 

Peaky Blinders retrata a evolução brutal da família criminosa Shelby nas violentas ruas de Birmingham nos anos 1920, mostrando os conflitos de seu líder, Tommy Shelby (Cillian Murphy), de gângster a legítimo homem de negócios e membro do parlamento.

+++ LEIA MAIS: Peaky Blinders 6ª temporada: Estreia, trailer, elenco e tudo que sabemos sobre a série [LISTA]

Em entrevista à NME, Anthony Byrne explicou como a próxima temporada terá como contexto a ascensão do fascismo na Inglaterra no período anterior à Segunda Guerra Mundial: “Estaremos olhando para 1934 e as coisas estão piores. A batida dos tambores [da guerra e do fascismo] está ficando mais alta, as tensões estão piores e Tommy está bem no meio de tudo isso”. 

Além disso, a morte da atriz Helen McCrory, que vivia a Tia Polly na série, em 2021, também trouxe algumas mudanças à trama. O primeiro episódio explica a ausência da personagem, uma decisão que foi discutida com a atriz enquanto ainda estava viva, segundo Byrne.

+++ LEIA MAIS: Peaky Blinders: Última temporada será ‘sombria para ca*****,’ revela Cillian Murphy

Cillian MurphyPaul Anderson e Finn Cole retornam para o capítulo final do seriado. Além do elenco regular, Sam Claflin e Anya Taylor-Joy também farão parte do elenco.

O criador da série, Steven Knight, confirmou que o desfecho da série será lançado em formato de longa-metragem após a temporada final da atração, com previsão para chegar aos cinemas em 2024.

+++ LEIA MAIS: Cenário de Peaky Blinders e Downton Abbey pega fogo no Reino Unido

Durante sua passagem pelo Festival de Cinema de Londres, o cineasta conversou com a Variety e adiantou que ele e sua equipe também estão planejando séries derivadas após o lançamento do filme.

Peaky Blinders estreou na BBC Two em 2013 e ganhou um BAFTA de Melhor Drama na quarta temporada. Os episódios finais da série chegarão a plataforma de streaming no dia 10 de junho.

série netflix despedida PeakyBlinders ÚltimaTemporada

Leia também

Bebê Rena, sucesso da Netflix, é realmente baseada em acontecimentos reais?


Documentário "Favela.doc" traz retrato de música e cultura periférica no Brasil


Netflix anuncia Jonathan Bailey, de Bridgerton, no 3º ano de Heartstopper


O dia em que Matt Cameron, do Pearl Jam, recebeu notificação extrajudicial do Kiss


Martha em Bebê Rena, atriz diz que série mostra uma "história de amor inconvencional"


"É triste que as pessoas estejam brincando de detetive", diz estrela de Bebê Rena