Cenário de Peaky Blinders e Downton Abbey pega fogo no Reino Unido

A fábrica Dalton Mills, utilizada para filmagens de Peaky Blinders e Downton Abbey, pegou fogo na última quinta, 3

Redação Publicado em 04/03/2022, às 12h22

None
Incêndio em Dalton Mills (Foto: Reprodução /Twitter)

A antiga fábrica Dalton Mills, utilizada em filmagens de Peaky Blinders (2013) e Downton Abbey (2010), pegou fogo na última quinta, 3. O local fica em West Yorkshire, na Inglaterra, e chegou a ser a maior indústria têxtil da região em 1869. (Via Omelete)

O fogo afetou 100% da estrutura e exigiu uma mobilização de 20 caminhões de bombeiros e agências parceiras, segundo a Variety. Richard Knight, executivo da Screen Yorkshire, lamentou o incêndio: "Uma triste perda para a paisagem cinematográfica de Yorkshire.”

+++ LEIA MAIS: Peaky Blinders: Por que Tommy Shelby molha cigarro nos lábios antes de fumar? Cillian Murphy responde

O executivo continuou e disse em entrevista à BBC: “É um daqueles locais incríveis que é como um destino por si só. Tem o tipo de proveniência e escala que poderia atrair cineastas de longe.”

Além de Peaky Blinders e Downton Abbey, a fábrica também serviu de cenário para os filmes The Limehouse Golem (2016) e To Walk Invisible (2016), e as séries The Great Train Robbery (2013) e Gunpowder (2017).

+++ LEIA MAIS: Contra o Gelo: Elenco de Game of Thrones e Peaky Blinders, trailer e tudo que sabemos sobre filme da Netflix [LISTA]

Peaky Blinders - Temporada 6

Com filmagens adiadas por causa da pandemia de covid-19, a sexta temporada de Peaky Blinders estreou no dia 27 de fevereiro de 2022. Os novos episódios contam com o retorno do elenco principal e a participação de Sam Claflin e Anya Taylor-Joy.