- Peter Dinklage (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)

Peter Dinklage defende final de Game of Thrones: ‘Foi o momento certo’

Ator de Tyrion Lannister em Game of Thrones, Peter Dinklage explicou que a série acabou quando deveria acabar

Redação Publicado em 23/12/2021, às 18h00

Conhecido mundialmente pelo papel de Tyrion Lannister em Game of Thrones, Peter Dinklage não acredita que o final da série foi ruim ou no momento errado — pelo contrário. Em entrevista ao The New York Times (via NME) o astro defendeu o desfecho do aclamado seriado da HBO.

Segundo o astro, após as oito temporadas, Game of Thrones terminou na “hora certa”. Quando questionado sobre o momento escolhido para o desfecho do seriado, Peter Dinklage respondeu ao The New York Times:

+++LEIA MAIS: Peter Dinklage, de Game of Thrones, reflete sobre nanismo após filme de Leandro Hassum; entenda

“Era o momento certo. Nem menos, nem mais. Você não quer se desgastar com as boas-vindas, embora eu não tenha certeza de que o show poderia ter. Mas acho que a razão de haver alguma reação negativa sobre o final é porque eles [os fãs] estavam com raiva de nós por termos terminado com eles. Estávamos saindo do ar e eles não sabiam mais o que fazer com suas noites de domingo. Eles queriam mais, então eles reagiram sobre isso,” disse.

Em seguida, o ator continuou a defender a escolha da equipe em finalizar Game of Thrones: “Tínhamos que terminar quando terminamos, porque o que a série realmente fazia era quebrar noções preconcebidas: os vilões se tornavam heróis e os heróis se tornavam vilões. Se você conhece a história, quando acompanha o progresso dos tiranos, eles não começam como tiranos.”

+++LEIA MAIS: 6 filmes para conhecer a carreira de Peter Dinklage: De Vingadores: Guerra Infinita a X-Men: Dias de um Futuro Esquecido [LISTA]

Peter Dinklage explicou, ainda, que gostou dos últimos acontecimentos pela forma que foram pensados ao longo das temporadas: “Estou falando sobre — alerta de spoiler — o que aconteceu no final de Game Of Thrones com aquela mudança de personagem. É gradual e adorei como o poder corrompeu essas pessoas. O que acontece com a sua bússola moral quando você experimenta o poder? Seres humanos são personagens complicados, sabe?”

Spin-off de Game of Thrones

Baseada no livro Fogo & Sangue (2018), de George R.R. Martin, House of the Dragon se passa 200 anos antes de Game of Thrones e centraliza a história na Casa Targaryen — a qual comanda Westeros — e retrata a guerra civil conhecida como Dança dos Dragões. Com 10 episódios, o spin-off da HBO tem estreia prevista para janeiro de 2022.

+++LEIA MAIS: Game of Thrones: George R.R. Martin ‘implorou’ para HBO fazer temporadas 9 e 10; entenda

série notícia cinema game of thrones spin-off Final certo momento defende peter dinklage

Leia também

Por que Jeff Goldblum não quer ajudar financeiramente os filhos quando forem mais velhos?


Vencedor de 5 Grammys, Ozzy Osbourne quer ganhar um Oscar


Por que Cher se recusou a ter um encontro romântico com Elvis Presley?


Bebê Rena, série de sucesso da Netflix, terá 2ª temporada?


Hacks volta mais engraçada do que nunca para 3ª temporada


Jake Gyllenhaal estreia em nova série, confira o trailer de 'Acima de Qualquer Suspeita'