- Tom Sturridge como Sonho (Foto: Divulgação/Netflix)

Sandman: Por que série não se passa no Universo DC como as HQs? Neil Gaiman responde

Nas HQs escritas por Neil Gaiman, Sandman se depara com personagens icônicos do Universo DC, como Caçador de Marte e John Constantine

Redação Publicado em 08/08/2022, às 11h48

Os quadrinhos de Sandman, escritos e criados por Neil Gaiman, são situados no Universo DC e conta com algumas participações de personagens icônicos, como Caçador de Marte e John Constantine. Porém, na adaptação da Netflix, isso não acontece - e o autor explicou o motivo disso acontecer.

"O próprio Sandman começou no Universo DC, nos quadrinhos, e então meio que acabou vagando em seu próprio lugar," afirmou Gaiman à Variety. "Seu mundo se uniu cada vez mais com o nosso mundo e tornou-se cada vez menos um mundo em que combatentes do crime fantasiados voam e assim por diante, o que significava que, quando Sandman terminou, ele tinha sua própria estética que realmente não era mais o Universo DC."

Nós não queríamos um programa de TV em que você achasse que tinha que ler um monte de quadrinhos publicados em 1988 e 1989 para entender o que estava acontecendo.

+++LEIA MAIS: Sandman dos quadrinhos da DC Comics e Neil Gaiman às telas

Neil Gaiman: 'Brasil foi o primeiro país a descobrir Sandman'

Em antecipação ao lançamento da série de Sandman na Netflix em 5 de agosto de 2022, Neil Gaiman, autor dos quadrinhos nos quais a produção do streaming se baseia, aproveitou para trazer uma curiosidade interessante em uma publicação no Twitter: "Brasil foi o primeiro país a descobrir Sandman."

Além dessa revelação, o escritor aproveitou para elogiar a localização da icônica obra no Brasil: "Os quadrinhos foram publicados lá com traduções em (a honestidade me obriga a admitir) edições bem melhores do que os quadrinhos estadunidenses."

+++LEIA MAIS: Sandman: Netflix divulga trailer assustador e data de estreia

"Cada edição tinha um detalhe da capa ampliada na contracapa e ensaios ilustrados explicando ou expandindo as coisas nos quadrinhos," continuou Gaiman na publicação. "O Brasil foi o primeiro lugar em que um público subiu ao palco comigo (ok, esse acontecimento foi um pouco assustador)."

Segundo o autor, Brasil foi o primeiro lugar no qual ele viu uma adaptação de Sandman: Mesmo palco um pouco antes, era a parte Oldest Game de Uma Esperança no Inferno. Então, este sou eu dando um alô especial para o Brasil, e todos os leitores brasileiros do Sandman. Bons sonhos! Vemo-nos na Netflix em 5 de agosto."

Each issue had a detail of the front cover blown up on the back cover and illustrated essays inside explaining or expanding upon things in the comic. Brazil was the first place an audience ever rushed the stage with me on it (okay, that one was a bit scary) 2/3

— Neil Gaiman (@neilhimself) July 28, 2022

and the first place I ever saw an adaptation of Sandman (same stage a bit earlier, it was the Oldest Game part of A Hope in Hell). So this is me giving a special shout-out to Brazil, and all the Brazilian Sandman readers. Bons sonhos! See you on Netflix on August 5th. 3/3

— Neil Gaiman (@neilhimself) July 28, 2022

+++LEIA MAIS: Sandman: Showrunner explica por que Tom Ellis não será Lúcifer

dc série entretenimento netflix notícia tv Por que responde As streaming no não se como John Constantine Sandman neil gaiman HQs passa Caçador de Marte Universo DC

Leia também

Bebê Rena, sucesso da Netflix, é realmente baseada em acontecimentos reais?


Documentário "Favela.doc" traz retrato de música e cultura periférica no Brasil


Netflix anuncia Jonathan Bailey, de Bridgerton, no 3º ano de Heartstopper


O dia em que Matt Cameron, do Pearl Jam, recebeu notificação extrajudicial do Kiss


Martha em Bebê Rena, atriz diz que série mostra uma "história de amor inconvencional"


"É triste que as pessoas estejam brincando de detetive", diz estrela de Bebê Rena