- Superman (Foto: Reprodução)

Superman ganha capa com bandeira LGBTQ+ em HQ especial; confira

Nova edição de Superman: Son of Kal-El mostra Jon Kent ganhando capa com bandeiras LGBTQ+ de presente do namorado

Redação Publicado em 04/05/2022, às 16h35

Superman ganhou uma capa com bandeiras LGBTQ+ estampadas de presente do namorado na nova edição da HQ Superman: Son of Kal-El. O quadrinho faz parte do DC Pride, uma campanha com objetivo de abordar mais histórias com temáticas LGBTQ+ nas HQs da editora de acordo com informações do Gay Blog.

Nessa edição, Jon Kent, filho Clark Kent e Lois Lane, aparece recebendo uma capa com as cores da bandeira LGBTQ+ de presente do namorado Jay Nakamura. A cena foi compartilhada pela ilustradora Tríona Tree Farrell e mostra Nakamura a espera de Jon para entregar o presente.

+++ LEIA MAIS: J.K. Rowling zomba de publicação em prol da comunidade LGBTQ+; entenda

Everyone I did a short in the #DCPride special which has a Final Order Cutoff for Sunday. I am so jazzed to be working with Devin Grayson, @ArtofNickRobles and @adityab! Please pre-order if you can!

I have also wanted to work on a Superman comic and I'm SO happy it's this one! pic.twitter.com/NAJnqU0BI5

— Tríona Tree Farrell (@Treestumped) April 29, 2022

A capa é forrada com as cores de diversas sexualidades, como as bandeiras pansexual, bissexual, trans e não-binária. “Queria trabalhar em um quadrinho do Superman e estou TÃO feliz que seja esse!,” escreveu Farrell ao compartilhar as imagens no Twitter.

Jon Kent falou sobre ser bissexual pela primeira vez na quinta edição de Superman: Son of Kal-El, em 2021, após a amizade com Nakamura se tornar um relacionamento amoroso. Tom Taylor, autor da HQ, afirmou que “todo mundo merece se ver em seus heróis” e que estava “muito grato” pela DC e Warner Bros. concordarem com a ideia.

+++ LEIA MAIS: Disney: CEO Bob Chapek se desculpa com funcionários da Pixar e pausa doações para projeto de lei anti-LGBTQ+

Além disso, durante junho a DC também produzirá capas e edições especiais em homenagem ao Mês do Orgulho LGBTQ+, e também anunciou que incluirá outros personagens LGBT+ permanentemente na empresa.

dc entretenimento capa namorado bissexual hq quadrinhos lgbtq bandeira ganhou superman

Leia também

Bebê Rena, sucesso da Netflix, é realmente baseada em acontecimentos reais?


Documentário "Favela.doc" traz retrato de música e cultura periférica no Brasil


Netflix anuncia Jonathan Bailey, de Bridgerton, no 3º ano de Heartstopper


O dia em que Matt Cameron, do Pearl Jam, recebeu notificação extrajudicial do Kiss


Martha em Bebê Rena, atriz diz que série mostra uma "história de amor inconvencional"


"É triste que as pessoas estejam brincando de detetive", diz estrela de Bebê Rena