- The Cuphead Show! (Foto: Reprodução / Twitter)

The Cuphead Show, da Netflix, é 'charmoso' e 'sucesso esmagador,' garantem primeiras críticas

Baseado no game de 2017, The Cuphead Show! chegou à Netflix em fevereiro de 2022 e se tornou um sucesso

Redação Publicado em 21/02/2022, às 17h14 - Atualizado em 22/02/2022, às 14h45

O jogo Cuphead foi lançado em 2017 inspirado na estética de animações dos anos 1930 — com personagens envolventes e lindos desenhos, o game foi muito antecipado pelo público, mas decepcionou pela dificuldade de superaração dos níveis. Agora, a mesma história sobre os irmãos Xicrinho e Canecou ganha série da Netflix chamada The Cuphead Show! (2022).

Com a intenção de honrar o legado do jogo e a estética que o inspirou, a série estreou em 18 de fevereiro na plataforma de streaming e, até o momento, teve muitas críticas positivas. No Rotten Tomatoes, a aprovação do público foi de 80% e a dos especialistas, de 67%. Enquanto isso, no IMDb, a animação recebeu uma nota de 7,9/10 após quase duas mil avaliações.

+++LEIA MAIS: Cuphead Show: Por que desenho da Netflix parece tão velho, se é novo?

The Cuphead Show! agradou também aos veículos. O jornal britânico The Guardian, que criticou o game por não ser intuitivo, afirmou que a série atinge "a forma mais perfeita" e a descreveu como "acelerada, engraçada e sábia," um "sucesso esmagador."

Cuphead review: come for the 1930s visuals, stay for the hard-earned thrills https://t.co/V5WkhM6WgQ

— The Guardian (@guardian) October 9, 2017

Apesar disso, a publicação ressaltou como a estética dos anos 1930 não parece tão autêntica nas telas de TV — tanto no conteúdo como na forma. Claro, não seria adequado mostrar Xicrinho lutando contra uma série de cigarros para crianças do Século XXI. Ainda, The Cuphead Show! tentou manter o estilo antigo, mas os personagens são animados perfeitamente e as vozes foram gravadas de forma muito clara. 

+++LEIA MAIS: Viagem no tempo? Animação do aclamado game Cuphead promete honrar o legado dos desenhos dos anos 1930

Enquanto isso, o Decider descreveu The Cuphead Show! como "charmosa," ideal para todas as idades, uma "expansão amável" do material original da história e uma homenagem a uma era de animações que é frequentemente esquecida, apesar de ter, sim, diferenças em relação ao game. Assista ao trailer oficial abaixo:


Mais sobre The Cuphead Show!

The Cuphead Show! (2022) estreou no catálogo da Netflix em 18 de fevereiro e foi desenvolvida por Dave Wasson, que também assina o roteiro ao lado de Deeki Deke, Clay Morrow, Adam Paloian e Cosmo Segurson. Baseada no game Cuphead, de 2017, a animação inspirada nos anos 1930 acompanha as aventuras dos irmãos Xicrinho e Caneco, que enfrentam o Diabo e outras criaturas, enquanto passeiam pelos cenários das Ilhas Tinteiro. 

+++LEIA MAIS: Além de Cuphead: 6 séries baseadas em games na Netflix [LISTA]

 

série netflix sucesso game Disney Estreia tudo que sabemos Xbox animação críticas cuphead reviews The Cuphead Show caneco xicrinho

Leia também

Fallout tem a 2ª melhor estreia da história do Prime Video


Gabriel Leone encarna Ayrton Senna em primeiro trailer de minissérie da Netflix


"Eu posso ser morta", diz mulher que teria inspirado stalker de Bebê Rena


The Beatles: Let It Be ganha trailer e data de estreia no Disney+


"Martha da vida real" quer processar Richard Gadd e a Netflix por Bebê Rena


O que aconteceu com Donny e Teri no final de Bebê Rena, hit da Netflix?