Netflix quase alterou final controverso de Um Dia em minissérie (Foto: Divulgação/Netflix) -
ESTREIA

Netflix quase alterou final controverso de Um Dia em minissérie

Minissérie conta a história de Dexter e Emma durante um período de 20 anos, sempre no dia 15 de julho, por um motivo bastante específico

Henrique Nascimento Publicado em 11/02/2024, às 17h00

Um Dia, minissérie baseada no romance homônimo de David Nicholls, já está disponível na Netflix. A produção conta a história dos amigos Dexter (Leo WoodallThe White Lotus) e Emma (Ambika Mod, This Is Going to Hurt), que são apaixonados um pelo outro, não ficam juntos em um primeiro momento, mas mantém o contato durante anos.

Quem já leu o livro de Nicholls ou assistiu à primeira adaptação da história, um filme lançado em 2011 com Anne Hathaway (Os Miseráveis) e Jim Sturgess (Across the Universe), sabe que a história tem um final bastante controverso e, na nova adaptação, a Netflix chegou a considerar mudá-lo. A informação foi revelada pela showrunner e produtora executiva Nicole Taylor em entrevista ao Entertainment Weekly.

Atenção: o texto a seguir contém spoilers do final de Um Dia, nova minissérie da Netflix!

Em Um Dia, nós acompanhamos a história durante um período de vinte anos, mas sempre no dia 15 de julho. Ao final da história, descobrimos que a data marca o dia em que Emma sofreu um acidente de trânsito e acabou morrendo, encerrando tragicamente a história de amor. Segundo Taylor, a ideia de mudar esse final foi levada até o autor da história:

"Não me senti pressionada para mudar o final ou mantê-lo. Eu só queria entrevistá-lo novamente para saber seu lugar na história. Depois de tirar isso a limpo, é melhor você ter algo tão bom, se não melhor, em termos do significado da trama como um todo e da natureza cósmica duradoura do amor e da amizade e como toda a sua vida pode ser definida por um acaso", explicou a showrunner.

Taylor ainda disse que, apesar da frustração de alguns leitores, ela entende que o acontecimento é importante para o desenvolvimento da narrativa de Um Dia: "Algumas pessoas acham que é uma coisa terrível de se fazer nesse tipo de romance, que quebra o gênero de uma forma que é frustrante para os leitores. Portanto, estou ciente de que para algumas pessoas parece um truque, uma trapaça ou algo assim. Para mim, foi o ponto de partida do livro", esclareceu..

"A história é sobre um dia que parece comum. Por que estamos vendo este dia? É um dia bastante agitado, mas por que não estamos vendo o dia em que eles se casarão? Por que não os vemos no Natal? Por que não estamos vendo todas essas outras coisas sobre as quais eles falam? Ah, o motivo que estamos vendo este dia é por causa disso", concluiu.

Sobre Um Dia

Além de Ambika Mod e Leo Woodall, a nova adaptação de Um Dia ainda conta com Amber Grappy (Wreck), Brendan Quinn (Rough), Jonny Weldon (A Casa do Dragão), Tom McInnerny (Um Lugar Chamado Notting Hill), Eleanor Tomlinson (Jack, O Caçador de Gigantes), Essie Davis (O Babadook) e Adam Loxley (Minha Prima Raquel). Assista ao trailer:

Qual foi a melhor série de 2024 até agora? Vote no seu favorito!

netflix um dia david nicholls

Leia também

Jerry Seinfeld queria recriar tapa de Will Smith em Chris Rock; entenda


O Problema dos 3 Corpos é renovada para uma 2ª temporada pela Netflix


Entenda a cena pós-créditos do último episódio de X-Men '97


Pedro Pascal e Bella Ramsey estrelam primeiras imagens do 2º ano de The Last of Us


Ironheart, série sobre "a nova Homem de Ferro", ganha previsão de estreia


Judi Dench sobre alerta de gatilho: 'Se você é tão sensível, não vá ao cinema'