- José Aparecido da Silva, ex-vocalista da banda Calcinha Preta (Foto: Reprodução/TV Sergipe)

Calcinha Preta: Ex-vocalista da banda, Sidney Chuchu, é assassinado em casa; entenda

José Aparecido da Silva, conhecido como Sidney Chuchu, foi o primeiro vocalista da banda de forró Calcinha Preta - e foi encontrado morto nesta quinta, 4

Redação Publicado em 05/11/2021, às 16h02 - Atualizado às 16h05

José Aparecido da Silva, conhecido como Sidney Chuchu, foi encontrado morto na quinta, 4 de novembro, na própria casa, localizada em Aracaju, no estado de Sergipe. O artista de 57 anos ficou conhecido na década de 1990, quando atuou como vocalista na banda de forró Calcinha Preta.

Segundo o site G1, José Aparecido da Silva foi o primeiro vocalista da banda, fundada em 1995. Ele assumiu os vocais ao lado de Luciana Linhares até 1998 e foi responsável por grandes hits do grupo, como “Onde o Sonho Mora”.

+++LEIA MAIS: Ney Matogrosso, Djonga e Xenia França: a trindade da música nacional que consagrou o terceiro dia do Forró da Lua Cheia

No Instagram, o perfil oficial da banda divulgou uma nota em que lamenta a morte do artista: “Hoje toda a família Calcinha Preta está de luto! É com grande tristeza e pesar que recebemos a notícia do falecimento de José Aparecido da Silva, o nosso querido Sidney Chuchu, que foi o nosso primeiro vocalista e ficou à frente da Banda Calcinha Preta no período de 1995 a 1998, tendo emplacado sucessos como o hit “Onde o Sonho Mora”.

 

Em seguida, o grupo homenageou o cantor: “Descanse em paz Sidney Chuchu, infelizmente, você nos deixou precocemente, e vai deixar muita saudade, mas, estará para sempre na história da Banda Calcinha Preta e em nossos corações.”

+++LEIA MAIS: Polícia encontra 30 músicas inéditas de Renato Russo

Investigação policial

Conforme noticiado pelo G1, a morte de José Aparecido da Silva é considerada um assassinato. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, uma testemunha chegou na casa e encontrou a Sidney no chão.

O Instituto Médico Legal acredita que a morte aconteceu por uma arma branca. Conforme a investigação, uma faca foi encontrada na casa do artista e recolhida para análise. Até o momento de publicação desta reportagem, ninguém foi preso — e a polícia investiga possíveis suspeitos.

música banda notícia morte casa assassinato vocalista calcinha preta José Aparecido da Silva sidney

Leia também

Festival Guaiamum Treloso Rural anuncia primeiras atrações


Universal Music anuncia acordo para retorno de catálogo do TikTok


A banda de metal que “ignora” discos de fase controversa até no Spotify


Madonna no Brasil: relembre 10 videoclipes polêmicos da cantora


C6 Fest divulga horários das apresentações; confira


Bon Jovi diz que espera vir ao Brasil "no intervalo de um ano"