- Jão em divulgação do disco 'SUPER' (Foto: Gabriel Vorbon / Divulgação)

Jão deve gravar músicas inéditas de Cazuza

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Jão revelou que oferta surgiu da mãe de Cazuza, Lucinha Araújo

Redação Publicado em 15/08/2023, às 16h25

Menos de 24 horas após lançar SUPER (2023), seu quarto disco, Jão revelou numa entrevista para a Folha de S. Paulo que recebeu recentemente uma série de letras inéditas de Cazuza, enviadas a ele por Lucinha Araújo, mãe do saudoso artista com quem subiu ao palco do Rock in Rio no último ano.

“Quero fazer da maneira certa, respeitando a obra dele. Mas já vi uma música que ele nunca gravou e é perfeita, como não poderia deixar de ser”, disse Jão, que acrescentou: “Preciso me provar muitas vezes. É uma coisa constante, que vou querer para sempre”.

+++ LEIA MAIS: Jão detalha relação com fãs, entre a "segunda família" e os limites cruzados: "às vezes assusta"

De acordo com Jão, a ideia de Lucinha é que ele grave essas “canções perdidas” feitas por Cazuza, que é uma de suas maiores influências musicais. Com o início evidente da nova turnê de divulgação de SUPER (2023), o cantor comenta que o projeto será realizado com muita calma.

A oferta de Lucinha não é nenhuma surpresa, já que Jão nunca escondeu sua admiração por Cazuza e até se inspirou no cantor carioca quando lançou o álbum ANTI-HERÓI (2018). Na época, ele deixou claro que gostaria de ter tido a oportunidade de gravar com o ídolo.

+++ LEIA MAIS: Jão abre fresta para vida pessoal em show intimista no Blue Note SP

Além disso, Jão homenageou o poeta durante seu show no Rock in Rio do ano passado, onde ele surgiu numa plataforma suspensa no ar e interpretou hits como "Exagerado", "Codinome Beija- Flor", "O Tempo Não Para" e "Pro Dia Nascer Feliz".

A apresentação ainda recebeu Lucinha Araújo no palco citando a frase dita por Cazuza no festival de 1985: "Eu só vou dizer que o dia nasça feliz para todo mundo, pro Brasil, pra vocês, pra rapaziada esperta".

Com SUPERJão encerra o ciclo criativo iniciado no primeiro álbum, LOBOS (2018), sobre os elementos da natureza. O quarto disco do cantor já está disponível em todas as plataformas digitais. 

 

 

notícia Jão Pop músicas inéditas Cazuza

Leia também

Sean Diddy Combs agride ex-namorada em vídeo e pede desculpas: 'Tenho que pedir a Deus por misericórdia'


Eloy Casagrande afirma que nunca integrou o Sepultura: "Músico contratado"


Marina Sena sobre sucessor de Vício Inerente: "O peso de ser adulta bateu"


Milky Chance volta ao Brasil após seis anos com turnê celebrada: "Ainda somos nós mesmos"


Céu lança seu novo vinil acústico em parceria a Rocinante Três Selos


Sabrina Carpenter explica significado por trás de 'Espresso'