- Paul Stanley (Foto: Getty Images)

Membros do Kiss e do Twisted Sister se envolvem em polêmica sobre transfobia

Vocalista e guitarrista do Kiss, Paul Stanley expressou opiniões controversas no Twitter

Redação Publicado em 02/05/2023, às 14h45 - Atualizado em 04/05/2023, às 10h34

Paul Stanley, vocalista e guitarrista do Kiss, fez declarações controversas no Twitter na última segunda, 01. O músico criticou cirurgias afirmativas de gênero e declarou que elas estão "confundindo as crianças jovens."

A nota tem o título "Meus pensamentos no que estou vendo" e surgiu em meio a debates nos Estados Unidos sobre a participação de jovens nas plateias de shows de drag queens, conforme apontado pelo Tenho Mais Discos Que Amigos.

+++ LEIA MAIS: O grande hit do Kiss que Gene Simmons sempre odiou

"Há uma grande diferença entre ensinar aceitação e normalizar ou até encorajar a participação em um estilo de vida que confunde as crianças, fazendo questionarem a identificação sexual numa espécie de jogo e, em alguns casos, com a permissão dos pais," escreveu (via Advocate).

"Há indivíduos que, como adultos, podem decidir pela redesignação. É a escolha necessária deles, mas transformar isto em um jogo ou os pais normalizarem isso como uma alternativa natural, acreditando que, porque um pequeno garoto gosta de vestir as roupas da irmã, deveríamos levá-los aos próximos passos é um caminho longe da inocência deles."

"Muitas crianças não têm senso real sobre a sexualidade e são pegas pela diversão de usar pronomes e dizer que se identificam. Enquanto adultos cofundem o ato de ensinar aceitação com normalizar a encorajar uma situação que é uma luta para aqueles que são afetados, transformada em uma triste e perigosa moda," completou.

+++ LEIA MAIS: Gene Simmons, baixista do Kiss, teve mal-estar durante show em Manaus

Dee Snider, vocalista do Twisted Sister, apoiou declaração de Stanley afirmando: "Querem saber? Havia um período em que eu 'me senti lindo' também. Ainda bem que meus pais não tiveram nenhuma conclusão precipitada."

Usuários apontaram suposta transfobia dos músicos, embora Snider tenha se manifestado a favor das drag queens após ataques do partido Republicano dos Estados Unidos.

You know what? There was a time where I "felt pretty" too. Glad my parents didn't jump to any rash conclusions! Well said, @PaulStanleyLive https://t.co/G80uNyzD7M

— Dee Snider🇺🇸🎤 (@deesnider) May 1, 2023

 

 

 

notícia rock Paul Stanley Transfobia kiss twisted sister dee snider

Leia também

Eloy Casagrande afirma que nunca integrou o Sepultura: "Músico contratado"


Marina Sena sobre sucessor de Vício Inerente: "O peso de ser adulta bateu"


Milky Chance volta ao Brasil após seis anos com turnê celebrada: "Ainda somos nós mesmos"


Céu lança seu novo vinil acústico em parceria a Rocinante Três Selos


Sabrina Carpenter explica significado por trás de 'Espresso'


Billie Eilish: Como todas as músicas de novo álbum estão relacionadas com a letra de 'Blue'