- Bebê que nasceu no show do Metallica (Foto: Reprodução / Instagram) e vocalista da banda, James Hetfield (Foto: ShutterStock)

Metallica: Bebê que nasceu no show de Curitiba ganha nome em homenagem ao vocalista da banda

Casal que deu à luz no show do Metallica resolveu homenagear James Hetfield, vocalista da banda, no nome do filho

Redação Publicado em 25/05/2022, às 08h59 - Atualizado em 27/05/2022, às 09h30

Um casal chamou atenção no show do Metallica que aconteceu em Curitiba, em 7 de maio, ao dar à luz a um bebê durante a apresentação da banda. “Todos que me viram na fila com aquele barrigão de 39 semanas brincaram que ele iria nascer no show. E foi o que aconteceu (risos),” disse a mãe Joice Figueiró em entrevista à Crescer.

A repercussão foi tanta que o nascimento do pequeno virou notícia não apenas no Brasil, mas também na mídia internacional, atraindo até a atenção do vocalista do Metallica, James Hetfield, quem ligou para o casal para dar os parabéns. “Adeus a todos vocês porque acabei de falecer. Acabamos de receber uma ligação do JAMES nós parabenizando pelo nascimento do Luan. Tá gravado haha. Não tenho mais palavras,” escreveu Figueiró no Instagram.

+++ LEIA MAIS: Metallica: Mulher dá à luz durante show em Curitiba, no Paraná

E para agradecer o carinho e tornar o momento mais especial, o casal decidiu homenagear Hetfield, mas o músico pediu para eles manterem o nome que já haviam escolhido para o filho. “Ao recebermos a ligação do James, uma das coisas que ele nos disse foi sobre manter o nome que escolhemos para nosso filho, pois, apesar de ele já ter uma grande história para contar, precisava ter seu próprio nome, sua própria jornada e fazer sua própria história,” disse à Crescer.

“Mas ainda sentíamos que precisávamos homenagear essa história toda de alguma maneira,” explicou. A solução encontrada foi uma mistura dos nomes: o casal manteve o primeiro nome, Luan, e adicionou James em seguida, além de manter os sobrenomes Couto e Pereira.

+++ LEIA MAIS: Vocalista do Metallica liga para fã que teve filho em show; assista [VÍDEO]

“Ele foi gigante por ter nos ligado, foi completamente sensível e se preocupou conosco, nos deu conselhos, contou suas experiências. Ficou muito claro para gente que o nome 'James' deveria estar presente no nome do Luan,” finalizou Figueiró.

“Nuclear warfare shall lay us to rest…” 🇧🇷 Belo Horizonte

Watch the full video 📺 https://t.co/ZU2iugRP6W#Metallica #MetInBeloHorizonte #MetOnTour pic.twitter.com/qREgaji2gh

— Metallica (@Metallica) May 26, 2022

Nascimento no show

A tatuadora Joice Figueiró estava grávida de 39 semanas e não quis perder a oportunidade de acompanhar a apresentação do Metallica em Curitiba. Ela e o marido, o barbeiro Jaime Figueiró Neto, compraram ingressos para o show da banda Metallica em abril de 2020, mas a apresentação chegou a ser cancelada duas vezes devido à pandemia de covid-19.

+++ LEIA MAIS: Metallica lota Morumbi em São Paulo; veja como foi o show

Em outubro de 2021, as novas datas foram anunciadas. Liberada pela equipe médica, Joice e o marido curtiram o show na área PCD do Estádio Couto Pereira. As contrações, que começaram na abertura do show da banda, foram ficando mais intensas, e quando restavam apenas três músicas para o fim do show, a tatuadora foi ao ambulatório médico.

As equipes de emergência prestaram todos os atendimentos e sem tempo para chegar ao hospital, o bebê veio ao mundo no estádio. Luan nasceu às 23h15, com 3,025 quilos ao som de um dos maiores clássicos da banda, "Enter Sandman," que, coincidentemente, era a canção favorita do avô paterno que morreu há alguns anos.

 

música show Curitiba Metallica bebê Parto casal james hetflield luan deu à luz

Leia também

O que faz o jazz ser tão especial, segundo Luedji Luna, Jonathan Ferr e Zudizilla


Assessoria nega participação de Pabllo Vittar em show de Madonna no Rio


C6 Fest divulga horários das apresentações; confira


Anitta irá participar de show da Madonna em Copacabana, afirma jornalista


The Weeknd doa US$ 2 milhões para alimentar famílias em Gaza


Johnny Hooker anuncia EP de remixes em comemoração a 20 anos de carreira