- Jesse Watters apresenta teoria de que Taylor Swift trabalha para o governo americano (Foto: Reprodução)
Conspiração

Pentágono desmente teoria de que Taylor Swift trabalha para o governo americano

Apresentador da Fox News criou teoria de que Taylor Swift faria parte de uma operação psicológica do governo dos Estados Unidos

Redação Publicado em 12/01/2024, às 10h12

O Pentágono precisou desmentir teoria criada pela Fox News de que Taylor Swift estaria trabalhando para o governo dos Estados Unidos. Fazendo referência a uma música da artista, a porta-voz Sabrina Singh afirmou: "Quanto a essa teoria da conspiração, vamos 'shake it off' (nos livrar dela)" (via NME).

“Mas isso realça que ainda precisamos que o Congresso aprove o nosso pedido de orçamento suplementar o mais rápido possível, para podermos sair de perigo com potenciais preocupações fiscais”, adicionou.

No início da semana, o âncora Jesse Watters sugeriu que o sucesso da cantora estaria relacionado ao suposto cargo que ela tem na CIA, em uma operação psicológica: "Taylor Swift é a maior estrela do mundo... Mas você já se perguntou por que ela estourou assim?"

"A unidade de operações psicológicas do Pentágono incentivou a OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) a transformar Taylor Swift em um trunfo para combater a desinformação online", disse o apresentador. 

Is Taylor Swift a Pentagon PsyOp asset? pic.twitter.com/yHp8WywKh8

— Jesse Watters (@JesseBWatters) January 10, 2024

Watters chegou a mostrar vídeo datado de 2019 que descreveu como uma funcionária do Pentágono apresentando Swift a OTAN como uma grande influência. O Mediaite, porém, comprovou que a mulher que aparece no vídeo não trabalha no Pentágono. Ela, na verdade, é uma engenheira pesquisadora em física aplicada na Universidade Johns Hopkins que estava fazendo uma apresentação na Conferência Internacional da OTAN sobre Conflito Cibernético.

No mesmo programa, Jesse admitiu que não tinha provas para fomentar sua teoria, mas ainda apontou que o relacionamento de Swift com Travis Kelce seria uma encenação. Ele argumentou que o jogador de futebol americano usou sua plataforma para promover vacinas e lembrou da ocasião em que o presidente Joe Biden confundiu Swift com Britney Spears.

 

música Pentágono Taylor Swift joe biden Teoria cia conspiração fox news shake it off otan travis kelce jesse watters

Leia também

Serj Tankian volta a criticar Imagine Dragons após show controverso: 'Tocariam na Alemanha nazista?'


Russo Passapusso admite influência do Planet Hemp sobre BaianaSystem: 'BNegão sempre foi diplomata da música'


Baco Exu do Blues dá pistas sobre novo álbum e relembra prêmio em Cannes: 'Não levaram a sério'


BNegão, Yohan Kisser e Chico César estão confirmados no Rolex 6 Horas de São Paulo


Julies une forças com Sofia Gayoso em "Quem sabe"


Knotfest 2024 anuncia line-up completo com Mudvayne, Ratos de Porão e mais