- Charlie Watts e Mick Jagger, dos Rolling Stones (Foto: Reprodução/Instagram/@mickjagger)

Rolling Stones: quando Charlie Watts socou Mick Jagger por ser chamado de ‘meu baterista’ [FLASHBACK]

Após a morte de Charlie Watts, alguns momentos memoráveis dos Rolling Stones voltaram à tona, como a briga entre o baterista e Mick Jagger

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 25/08/2021, às 19h15

Quase seis décadas — esse é o tempo de carreira de uma das maiores bandas de todos os tempos, os Rolling Stones. O baterista Charlie Watts morreu nesta terça, 24 de agosto, aos 80 anos, e abalou o mundo da música e relembrou o público de diversos momentos históricos — um deles, bastante memorável, mas tenso: quando socou o companheiro de grupo, Mick Jagger.

 

De acordo com informações do Consequence Sound, o guitarrista Keith Richards contou a história na autobiografia Life, lançada em 2010. Segundo o artista, na época, Mick Jagger era a pessoa mais importante do mundo — e a mais irritante — e poucas pessoas tinham coragem de confrontá-lo. "Houve um momento raro no final de 1984, quando Charlie foi violento, uma das únicas vezes que o vi assim, mas é letal. Precisa ser muito provocado e, dessa vez, socou Mick," escreveu Richards.

+++LEIA MAIS: Para relembrar Charlie Watts: As 10 melhores músicas dos Rolling Stones [LISTA]

A banda estava em turnê em Amsterdam, na Holanda, e Richards e Jagger haviam saído. O guitarrista emprestou o casaco que havia usado em seu casamento ao companheiro de banda e, quando voltaram de madrugada, "Mick ligou para Charlie e eu disse: 'Não ligue pra ele essa hora.' Mas, ele fez do mesmo jeito e disse: 'Onde está o meu baterista?'" Watts não respondeu, mas, 20 minutos depois, foi ao encontro dos amigos.

De acordo com Richards, quem atendeu a porta, Watts nem olhou para o guitarrista, foi direto agarrar Jagger e disse: "Nunca mais me chame de 'seu baterista.'" Então, puxou-o pela lapela da jaqueta e o socou. O vocalista caiu em uma bandeja de comida e deslizou até a janela aberta que dava em um canal. 

+++LEIA MAIS: Os bastidores de Exile on Main St., obra-prima dos Rolling Stones [ARQUIVO RS]

Nessa hora, Richards lembrou que Jagger estava usando sua jaqueta de casamento e agarrou o vocalista logo antes dele cair em um dos canais de Amsterdam. Não satisfeito com um único soco, Watts foi atrás do companheiro e o guitarrista precisou apartar a briga: "Levou 24 horas para acalmar Charlie," escreveu.


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!

música mick jagger rolling stones keith richards morte briga baterista Charlie Watts ronnie wood

Leia também

Slipknot faz primeiro show com novo baterista, possivelmente Eloy Casagrande


Machine Gun Kelly se nega a falar mal de Taylor Swift durante jogo: 'Uma santa'


Mãe de Matty Healy reage a novo álbum de Taylor Swift: 'Não estava sabendo'


Lily Allen não sente pressão em lançar novas músicas: 'Ninguém tem qualquer expectativa'


Eminem anuncia novo álbum, The Death of Slim Shady (Coup De Grâce)


Ney Matogrosso anuncia o maior show da carreira; saiba mais