- Freddie Mercury (Foto: AP)

6 músicas indispensáveis para comemorar o início de 2021

De Queen a Belchior: confira as melhores opções para celebrar a chegada do ano

Redação Publicado em 01/01/2021, às 14h00

O Ano Novo é uma data especial para muitas pessoas ao redor do mundo. Muitas culturas celebram o início de um novo ciclo - e não tem nada melhor que comemorar este momento acompanhado de músicas boas, principalmente aquelas que todo mundo já sabe cantar de tanto ouvir.

+++LEIA MAIS: 5 filmes de romance para entrar no clima do Ano Novo

Desse modo, listamos 6 músicas indispensáveis para comemorar o início de 2021, e sem o tema oficial da Globo, é claro. De Belchior a Madonna: veja as melhores opções para ouvir iniciar um novo ciclo - e colocar na playlist. 

Vale lembrar que, as faixas escolhidas não são necessariamente temáticas sobre o Ano Novo, mas envolvem fechamento e abertura de ciclos, chegada de um novo momento da vida, importância das pessoas e principalmente a ideia de celebração.

+++LEIA MAIS: 8 filmes de Ano Novo para quem ama terror: de Réveillon Maldito a O Bebê de Rosemary

"Don’t Stop Me Now" - Queen 

Queen é uma escolha para qualquer comemoração ou até mesmo qualquer momento da vida. Lendária, a banda apresenta músicas inesquecíveis e “Don’t Stop Me Now” não poderia ficar fora da lista. Para quem quer celebrar: "Não me pare agora/Eu estou me divertindo tanto/ Estou aproveitando para valer/ Não me pare agora/Se você quiser se divertir, é só me ligar".


"Ano Novo" - Chico Buarque

Como o nome da canção já sugere, para celebrar o Ano Novo, esta é uma escolha maravilhosa: “O rei chegou/E já mandou tocar os sinos/Na cidade inteira/É pra cantar os hinos/Hastear bandeiras/E eu que sou menino/Muito obediente/Estava indiferente/Logo me comovo/Pra ficar contente Porque é Ano Novo”.


Firework - Katy Perry

Firework” é uma música que celebra e relembra a importância da vida. Nela, Katy Perry canta: “Porque, querido, você é um fogo de artifício/Vá em frente, mostre o que você vale/Faça eles dizerem: Ah, ah, ah!/Enquanto você é atirado pelo céu/Baby, você é um fogo de artifício/ Vamos, deixe suas cores explodirem/Faça eles dizerem: Ah, ah, ah! Você vai deixar eles surpresos, surpresos, surpreso”.


"Celebration" - Madonna

Hit acompanhado de clima de festa é o que Madonna apresenta em “Celebration”: “Venha se juntar a festa/É uma celebração/Alguém simplesmente não fará isso/Vamos começar com isso/Sem mais hesitação/Porque todos querem festejar com você”.


"New Year’s Day" - U2

Clássico de Ano Novo, “New Year’s Day” traz os versos: “Tudo está quieto no Dia de Ano Novo/Um mundo em branco está em andamento/Eu quero estar com você, estar com você noite e dia/Nada muda no Dia de Ano Novo/ No Dia de Ano Novo/Eu estarei com você de novo”.


"Sujeito de Sorte" - Belchior 

Hino para a passagem de ano, em “Sujeito de Sorte”, Belchior canta a clássica frase: “Ano passado eu morri, mas esse eu não morro”.

“E tenho comigo pensado Deus é brasileiro e anda do meu lado/E assim já não posso sofrer no ano passado/Tenho sangrado demais, tenho chorado pra cachorro/Ano passado eu morri mas esse ano eu não morro”, diz os versos da canção. 


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL

música notícia LISTA celebração queen belchior Katy Perry Madonna Chico Buarque Ano Novo seis músicas

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein