Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 filmes de romance para entrar no clima do Ano Novo

Nada melhor do que histórias de amor cheias de emoção e esperança para encerrar o ano

Julia Harumi Morita | @the_harumi Publicado em 30/12/2020, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amor Com Data Marcada (Foto: Reprodução) e Noite De Ano Novo (Foto: Warner Bros Pictures)
Amor Com Data Marcada (Foto: Reprodução) e Noite De Ano Novo (Foto: Warner Bros Pictures)

É inevitável pensar em encerramentos de ciclo e recomeços quando falamos do Ano Novo - mesmo que você não acredite na mitologia da data festiva, é preciso admitir que esta época do ano promove momentos de reflexão, além de contagiar muitos com o sentimento de esperança. 

Nos cinemas, a temática frequentemente aparece em filmes de romance, afinal, o gênero cinematográfico conta com muitas produções emocionantes que buscam retratar a magia da vida, dos primeiros encontros e das paixões. 

Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil separou seis filmes de romance com cenas de Ano Novo comoventes para você assistir antes de 2021. Confira: 

Noite de Ano Novo (2011)

Noite de Ano Novo é um filme que não poderia faltar nesta lista. Com um elenco cheio de estrelas de Hollywood, de Michelle Pfeiffer e Robert De Niro a Zac Efron e Lea Michele, o longa-metragem acompanha diversas histórias de amor na véspera do Ano Novo.

+++ LEIA MAIS: 8 filmes de Ano Novo para quem ama terror: de Réveillon Maldito a O Bebê de Rosemary


High School Musical (2006)

High School Musicalé um clássico dos filmes adolescentes dos anos 2000. Os fãs da trilogia devem lembrar que a história de amor de Troy e Gabriella começa em uma festa de Ano Novo, quando eles são escolhidos para cantar juntos no karaokê. 

+++ LEIA MAIS: Como as séries de TV reinventam o gênero de comédia romântica tão datado dos cinemas? [ANÁLISE]


Questão de Tempo (2013)

Questão de Tempoé um romance, mas traz muitas reflexões sobre a família e a filosofia de aproveitar cada momento da vida. Logo no começo do filme, o protagonista Tim descobre que tem o poder de viajar no tempo e volta diversas vezes para a mesma festa de Ano Novo.

+++LEIA MAIS: Ama romance? Conheça Virgin River, série viciante escondida no catálogo da Netflix


Sex and the City (2008)

Nova York, drinks e um noivado perfeito. No primeiro filme de Sex and the City, Carrie Bradshaw acredita que vive a vida dos sonhos até ser deixada no altar. Em um Ano Novo pouco animador, a escritora nos lembra do poder da amizade para superar os momentos difíceis.

+++LEIA MAIS: Emily in Paris: 3 clichês e 3 inovações da nova comédia romântica da Netflix


Amor Com Data Marcada (2020) 

Estrelado por Emma Roberts, Amor Com Data Marcada conta a história de dois jovens que se encontram todos os feriados para evitarem o sentimento de solidão, os comentários da família sobre a vida de solteiro e a pressão de assumir um relacionamento sério após festejar uma data festiva com alguém. 

Os dois estabelecem regras para terem uma parceria estratégica e sem compromissos amorosos - mas, claro, o plano não dá muito certo e os dois se apaixonam de verdade.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL