- Criança reagindo ao trailer (Foto: Reprodução/ Twitter) e cena de 'A Pequena Sereia' (Foto: Divulgação/ Disney)

A Pequena Sereia: Vídeos de crianças pretas reagindo ao filme viralizam

O trailer do novo live-action de A Pequena Sereia foi divulgado na última sexta-feira, 10, e chamou muita atenção dos pequenos. Confira

Pamela Malva Publicado em 12/09/2022, às 15h00

Na última sexta-feira, 10, a Disney divulgou o trailer oficial do live-action de A Pequena Sereia, que será protagonizado pela atriz e cantora Halle Bailey. E, apesar da enorme quantidade de dislikes que o vídeo recebeu no Youtube (via O Globo), as reações de crianças pretas diante da adaptação viralizaram nas redes sociais e comoveram internautas.

Aos 22 anos, Halle Bailey foi confirmada como a nova Ariel em 2019 e, desde então, o live-action vem sendo criticado por trazer uma protagonista negra, diferente da animação de 1989, que traz uma sereia branca. Tamanha foi a frustração dos internautas que o trailer do live-action recebeu mais de 1 milhão de dislikes no Youtube, segundo O Globo.

+++LEIA MAIS: A Pequena Sereia: Como Halle Bailey impressionou Javier Bardem em ensaio para filme?

Nas demais redes sociais, no entanto, o trailer recebeu uma onda de boas avaliações. Isso porque, durante todo o final de semana, vídeos de crianças pretas reagindo ao filme viralizaram nas redes sociais — em imagens que, além de demonstrarem a emoção dos pequenos, também enalteceram a importância da representatividade no cinema. Confira:

Reação de crianças pretas vendo a representatividade de Halle Bailey como Ariel em "A Pequena Sereia". 🤧pic.twitter.com/Gq6RsgwCZY

— Séries Brasil (@SeriesBrasil) September 12, 2022

Mesmo dividindo opiniões, o live-action de A Pequena Sereia deve ser lançado no dia 26 de maio de 2023. E, além de Halle Bailey, o longa ainda conta com Melissa McCarthy, Jacob Tremblay, Awkwafina, Javier Bardem e Daveed Diggs em seu elenco. Confira o trailer:

+++LEIA MAIS: A Pequena Sereia: Lizzo fez teste para interpretar vilã: ‘Ela faria twerk’


Ataques racistas

Recentemente, Halle Bailey falou sobre os ataques racistas que recebeu após ser confirmada como protagonista do live-action da Disney, A Pequena Sereia (1989). Tudo isso porque, na animação original, a filha do Rei Tritão é branca.

Halle Bailey, intérprete de Ariel, é a segunda protagonista negra de um filme do Walt Disney Pictures. Anika Noni Rose dublou a personagem Tiana em A Princesa e o Sapo (2009).

+++LEIA MAIS: A Pequena Sereia: Halle Bailey expõe ataques racistas após ser escalada como protagonista

Bailey contou, em entrevista à Variety, como foi essencial o apoio da família após os comentários racistas questionando a decisão do diretor Rob Marshall sobre o papel principal.

Quero que a garotinha em mim e as garotinhas como eu que estão assistindo saibam que são especiais e que devem ser princesas em todos os sentidos. Não há nenhuma razão que eles não deveriam ser. Essa garantia era algo que eu precisava."
entretenimento notícia Disney+ Disney Pequena Sereia Contos de fadas Ariel Halle Bailey

Leia também

Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais