Brian Johnson (à dir.) e Angus Young, do AC/DC, se apresentam no Madison Square Garden, em Nova York. em, 2008. - Jeff Zelevansky/AP

AC/DC: “Sentimos falta de Malcolm”, diz o vocalista Brian Johnson

Banda gravou novo álbum, Rock of Bust, já sem a presença do guitarrista, diagnosticado com demência

Redação Publicado em 03/10/2014, às 10h25 - Atualizado às 17h14

A saída de Malcolm Young da formação do AC/DC, por motivo de saúde, deixou a banda abalada. E nem mesmo a gravação de um novo disco ajudou Brian Johnson e companhia a seguirem em frente. “Sentimos a falta do Malcolm, obviamente”, disse o vocalista em entrevista à revista Classic Rock - as informações são do site Ultimate Classic Rock.

O AC/DC faz parte da nossa lista de roqueiros bons de marketing.

A banda continuou a trabalhar no álbum, Rock or Bust, com Stevie Young, sobrinho de Malcolm e do ainda guitarrista e irmão dele Angus, mas a transição foi bastante emocional, como revela Johnson: “É difícil gravar quando isso está com você". "Stevie foi magnífico", completa ele.

Rock or Bust é primeiro disco da banda em seis anos – e primeiro em todos os tempos sem o guitarrista base Malcolm Young. Ele terá 11 faixas inéditas e chega às lojas em 2 de dezembro.

Edição 27: AC/DC e o Manual do Rock & Roll.

A banda australiana gravou o álbum em dez dias no primeiro semestre deste ano no Warehouse Studio, de Vancouver. A produção é assinada por Brendan O’Brien e a mixagem por Mike Fraser, os mesmos de Black Ice, disco lançado em 2008.

Saúde de Malcolm Young:

A família de Malcolm Young confirmou nesta terça-feira, 30, em um comunicado divulgado pela revista People que o músico sofre de demência."Malcolm está bem e nós agradecemos por respeitarem a privacidade dele", diz o breve comunicado. A declaração confirma os rumores de que o guitarrista e fundador da banda australiana AC/DC sofre da doença e que, por isso, está saindo do grupo. A demência é a perda da função cerebral que ocorre com determinadas doenças como mal de Parkinson, esclerose múltipla, doença de Huntington, doença de Pick e Alzheimer. Ela afeta a memória, o raciocínio, a linguagem, o juízo e o comportamento.

Entrevista: "Malcolm Young é um cara impiedoso, que fez tudo para chegar ao sucesso", diz biógrafo do AC/DC.

As primeiras notícias sobre o estado de saúde de Malcolm Young foram divulgadas em abril deste ano, quando a banda anunciou que ele tiraria uma folga por tempo indeterminado e não participaria da gravação do novo álbum. Stevie Young, sobrinho de Malcolm, foi convidado para assumir a guitarra durante o registro do trabalho e sairá em turnê mundial com o AC/DC em 2015.

música álbum novo Ac/Dc Brian Johnson gravações falta acdc angus young malcolm young demência

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein