Ariana Grande no show beneficente One Love Manchester - AP

Ariana Grande será a primeira cidadã honorária de Manchester

Cantora receberá homenagem por “atos altruístas e demonstrações de espírito comunitário” após o atentado terrorista de 22 de maio

Rolling Stone EUA Publicado em 14/06/2017, às 12h33 - Atualizado às 13h25

Ariana Grande será a primeira pessoa nomeada como uma cidadã honorária de Manchester, pelos “inúmeros atos altruístas e demonstrações de espírito comunitário” após o atentado terrorista que aconteceu em 22 de maio na cidade.

Treze dias após um homem-bomba ter matado 22 pessoas na parte de fora da Manchester Arena, depois de um show da cantora, ela retornou à cidade para realizar o One Love Manchester. O show beneficente organizado pela cantora, que reuniu apresentações de artistas como Katy Perry, Miley Cyrus e Liam Gallagher, arrecadou milhões de dólares para as famílias das vítimas do ataque. Antes do evento, Ariana também foi a um hospital de Manchester para visitar fãs feridos durante o atentado.

Em entrevista à BBC News, o líder do conselho municipal de Manchester, Richard Leese, disse que esse era um bom momento para “atualizar como reconhecemos aqueles que contribuem para a vida e para o sucesso da nossa cidade.”

"Todos temos motivo para estarmos incrivelmente orgulhosos de Manchester e da maneira resiliente e empática que a cidade, e todos os associados à ela, responderam aos terríveis acontecimentos de 22 de maio, com amor e coragem, em vez de ódio e medo", continuou. "Ariana Grande é um exemplo dessa resposta. Acredito que muitas pessoas já a consideram como uma cidadã honorária de Manchester e ficaremos muito felizes, caso recebamos a aprovação do conselho, em oficializar esse ato."

música BBC Ariana Grande Manchester atentado cidadã honorária one love manchester

Leia também

Madonna no Rio: Rita Wainer faz intervenção artística no perímetro do show


Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro


Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae


Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo