Chris Cornell e Tom Morello em ação com o Audioslave. - AP

Audioslave vai se reunir para apresentação em evento anti-Trump do Prophets of Rage

Baile de anti-inauguração, em oposição a Donald Trump, também terá apresentações de Jackson Browne, Vic Mensa e Jack Black

Rolling Stone EUA Publicado em 18/01/2017, às 12h55 - Atualizado às 13h27

A tão esperada reunião do Audioslave está marcada para a sexta, 20, no baile de anti-inauguração, em oposição ao presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, organizado Prophets of Rage, que acontecerá no Teragram Ballroom em Los Angeles, Estados Unidos.

O grupo de hard rock se formou em 2002 com Chris Cornell, do Soundgarden, se juntando aos integrantes do Rage Against the Machine Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk. A banda não toca junta há 11 anos, desde o lançamento do disco de 2006, Revelations. De acordo com o site Pitchfork, o Audioslave não planeja se reunir em outras datas.

LEIA TAMBÉM

Jane's Addiction toca com Tom Morello no Lollapalooza EUA; assista

Chris Cornell faz poderosa cover para “Nothing Compares 2 U”, de Prince

Zack de la Rocha, ex-Rage Against the Machine, lança primeira música solo em dez anos

Além do Audioslave, o baile de anti-inauguração terá Vic Mensa, Jackson Browne, Jack Black e o coral Los Angeles Freedom Choir. Morello, Commerford e Wilk também irão tocar com o Prophets of Rage, o supergrupo deles com B-Real, do Cypress Hill, e Chuck D e DJ Lord, do Public Enemy.

Parte do lucro dos ingressos será destinada à Rape, Abuse and Incest National Network, a maior organização contra violência sexual do país.

“O baile de anti-inauguração é uma celebração da resistência”, disse Morello em um comunicado. “Resistência contra o racismo. Resistência contra o sexismo. Resistência contra a homofobia. Resistência contra o bullying. Resistência contra a destruição do meio ambiente. Resistência contra o fascismo. Resistência contra Donald Trump. Nós estamos à beira de um pesadelo distópico a menos que atuemos agora, a menos que lutemos agora.”

música política rage against the machine trump tom morello donald trump soundgarden Chris cornell jack black audioslave public enemy Chuck D prophets of rage Brad Wilk Tim Commerford cypress hill dj lord jackson browne b real vic mensa

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein