Phil Rudd - Alan Gibson/AP

Baterista do AC/DC se declara inocente das acusações de ameaça de morte e posse de drogas

Advogado de Phil Rudd diz que o músico "está sendo vítima de perseguição por parte da polícia"

Redação Publicado em 02/12/2014, às 12h54 - Atualizado às 13h28

Phil Rudd, baterista do AC/DC, se declarou inocente das acusações planejar um assassinato e posse de drogas Nova Zelândia. Paul Mabey, advogado do músico, apresentou a defesa dele ao tribunal da cidade de Taruga nesta terça, 2. Segundo Mabey, Rudd, de 60 anos, "está sendo vítima de perseguição por parte da polícia".

Edição 27: AC/DC e o Manual do Rock & Roll.

No dia 6 de novembro, o australiano foi preso sob a acusação de encomendar a morte de dois homens no fim do mês de setembro. Ele também foi acusado por posse de metanfetamina e maconha, assim como ameaça de morte. O músico compareceu à corte no mesmo dia e foi liberado com o pagamento de fiança.

O AC/DC faz parte da nossa lista de roqueiros bons de marketing.

De acordo com a polícia de Tauranga, onde mora o músico, o motivo da liberação dele foi a “falta de evidencias” para o planejamento dos assassinatos, mas as acusações de posse de metanfetamina e maconha, contudo, continuam sendo investigadas.

Além da ficção: astros de filmes e séries que mataram pessoas na vida real.

Para Mabey, Phil Rudd sofreu um "dano incalculável" ao ser acusado de planejar um assassinato, após a repercussão mundial do caso. O advogado cogita um processo contra a polícia local e o pedido de indenizações. “A acusação de encomendar o assassinato não deveria existir”, disse Mabey à Rolling Stone EUA. “Ela foi retirada menos de 24 horas depois do senhor Rudd aparecer diante da Corte. Ele sofreu com má publicidade de forma desnecessária."

Entrevista: "Malcolm Young é um cara impiedoso, que fez tudo para chegar ao sucesso", diz biógrafo do AC/DC.

Rudd poderia pegar até 10 anos de prisão caso fosse considerado culpado da acusação de tentativa de assassinato. No caso de porte de drogas, ele ainda enfrentará a possibilidade de passar sete anos em cárcere caso seja considerado culpado pela justiça neozelandesa.

Relembre dez artistas que foram detidos por posse de drogas.

O integrante da banda de 60 anos tocou com o AC/DC de 1975 a 1983 e, depois, se juntou ao grupo novamente em 1994 – e permanece com eles desde então. O AC/DC acaba de lançar o disco Rock or Bust e se prepara para uma grande turnê. Em contato com a Rolling Stone EUA, a banda declarou que “a ausência de Phil não afetará a turnê mundial que terá início no próximo ano”, diz o texto.

Entrevista: "Relembre 10 casos de músicos que foram parar atrás das grades.

Rock or Bust é o primeiro álbum do grupo em seis anos – e o primeiro sem o guitarrista fundador Malcolm Young, que deixou a banda para tratar de uma doença mental. O primo dele, Stevie Young, gravou o disco em seu lugar. A banda estreou a primeira música do novo trabalho, “Play Ball”, em outubro.

música banda acusado Drogas assassinato Australiana Ac/Dc acdc posse tentativa phil rudd planejar

Leia também

Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais