Ben Affleck - Matt Sayles/AP

Ben Affleck não vai mais dirigir o próximo filme do Batman

“Ter essa função exige foco, paixão e a melhor performance que eu posso dar. Tornou-se claro que eu não posso fazer os dois trabalhos”, disse o ator, que permanecerá como protagonista

Rolling Stone EUA Publicado em 31/01/2017, às 11h51 - Atualizado às 13h15

Ben Affleck anunciou na última segunda, 30, que ele não será mais o diretor de The Batman, próximo filme do herói, para que possa se focar no trabalho de atuar como o personagem.

“Existem certos personagens que têm um lugar especial no coração de milhões de pessoas”, Affleck disse em um comunicado, segundo o site The Hollywood Reporter. “Ter essa função exige foco, paixão e a melhor performance que eu posso dar. Tornou-se claro que eu não posso fazer os dois trabalhos no nível que eles precisam ser feitos.”

Affleck interpretou o Batman pela primeira vez em 2016, com Batman vs Superman: A Origem da Justiça, tomando conta do papel de Bruce Wayne no lugar de Christian Bale. O Batman de Affleck também apareceu brevemente em Esquadrão Suicida e repetirá o papel nos próximos filmes da Liga da Justiça.

LEIA TAMBÉM

Em A Origem da Justiça, Batman e Superman podem redefinir as adaptações de HQs

Esperado confronto de Batman vs Superman: A Origem da Justiça tem espetáculo de sobra

Jimmy Kimmel desmascara Batman e Superman em “cena deletada” de A Origem da Justiça

Em abril de 2016, a Warner Bros. anunciou que Affleck seria protagonista e diretor do primeiro filme solo do Batman desde Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, de 2012. No entanto, nos últimos meses, Affleck deu indícios de que estaria apreensivo de encabeçar The Batman e preocupado com o roteiro.

“Junto ao estúdio, eu decidi encontrar um parceiro e diretor que irá colaborar comigo neste grande filme”, Affleck disse no comunicado. “Eu ainda estou no projeto, e nós estamos criando, mas estamos procurando um diretor. Eu me mantenho extremamente comprometido a esse projeto, e estou ansioso para trazer isso à vida para os fãs ao redor do mundo.”

A Warner Bros. acrescentou que “apoia completamente a decisão de Ben Affleck e permanece comprometida a trabalhar com ele para trazer o filme solo do Batman à vida”.

Ainda não foi divulgada a data de estreia para o filme, mas foi revelado que o vilão da história será Deathstroke, interpretado por Joe Manganiello.

batman cinema DC Comics Christian Bale Warner Bros ben affleck liga da justiça Esquadrão Suicida joe manganiello deathstroke the dark knight

Leia também

Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’


Viúvo de Donna Summer comenta processo contra Kanye West por sample


Erasmo Esteves: Novo álbum de inéditas Erasmo Carlos chega às plataformas


Martin Freeman, de O Hobbit, desiste de ser vegetariano após 38 anos


Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS