Bono, o líder do U2 - Marion Curtis/AP

Bono teme não poder mais tocar violão após acidente com bicicleta

“A recuperação tem sido mais difícil do que eu imaginava”, afirma vocalista do U2

Redação Publicado em 02/01/2015, às 11h17 - Atualizado às 12h35

O acidente de bicicleta sofrido por Bono em novembro do ano passado pode render consequências sérias ao vocalista do U2. Em uma carta endereçada aos fãs – publicada no site oficial do U2 – ele afirmou: “A recuperação tem sido mais difícil do que eu imaginava. Enquanto escrevo isso, não está claro se voltarei a tocar guitarra novamente.”

Assim como fez o U2, veja dez maneiras inusitadas de se lançar um disco.

Durante todo o texto, o líder do U2 comenta diversos aspectos da lesão. “As consequências deste acidente maluco são tão sérias que eu terei que me concentrar muito para estar pronto para a turnê do U2”, afirma. “Por isso, cancelei todas as aparições públicas e decidi que esta carta é toda a comunicação que posso garantir pela primeira metade de 2015, além de murmurar e cantar para mim mesmo, claro.”

Veja um guia faixa a faixa de Songs of Innocence

No acidente, Bono quebrou o braço em seis partes e fraturou a cavidade ocular, a mão e a escápula, de acordo com informações do hospital em que ele foi internado, o Presbyterial/Weill Cornell Medical Center de Nova York. Durante cinco dias no hospital, ele foi submetido a duas cirurgias. A intervenção no braço demorou cinco horas e resultou em três placas de metal e 18 parafusos.

No texto, Bono ainda comenta alguns acontecimentos de 2014, como o lançamento do mais recente disco do U2, Songs of Innocence. “Nosso álbum era para ser como uma garrafa de leite deixada na porta de qualquer pessoa interessada em música e no iTunes”, diz o vocalista.

Exclusivo: Bono revela os segredos por trás do lançamento surpresa do disco do U2.

Ele acrescenta: “Da maneira que vejo isso, o trajeto da porta até a geladeira – e até o que algumas pessoas disseram que era a tigela com cerais – tem a ver com uma opção chamada “download automático” – se ativá-lo, você está se comprometendo a receber coisas.”

Baterista do Foo Fighters compara disco do U2 a uma “flatulência”.

Songs of Innocence foi lançado de forma gratuita em setembro do 2014, disponibilizado diretamente em todas as contas do iTunes. Não há mais informações sobre como ficará a turnê que o U2 fará para promover o mais recente álbum. Entretanto, é provável que os shows só aconteçam no segundo semestre deste ano – quase um ano após o lançamento.

guitarra U2 acidente líder vocalista nova york carta Músic bono songs of innocence Presbyterial/Weill Cornell Medical Center acidente de bicicleta voltar a tocar guitarra

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos