Daniela Cicarelli - Alexandre Meneghini/AP

Daniella Cicarelli, Adriane Galisteu e outros artistas contam como se apaixonaram pela corrida de rua

A Rolling Stone Brasil prepara uma prova de 7 km para comemorar o sétimo aniversário da revista

Lucas Reginato e Pedro Antunes Publicado em 30/08/2013, às 14h46 - Atualizado às 19h40

Adriane Galisteu tinha apenas 19 anos quando a corrida chamou a atenção dela. O então namorado, o piloto Ayrton Senna, era treinado pelo implacável Nuno Cobra e havia se tornado famoso entre os competidores da Fórmula 1 pelo preparo físico diferenciado. Enquanto o mundo não desgrudava os olhos dos feitos do tricampeão mundial nas pistas, Adriane descobria, com ele, o gosto pela corrida.

Conheça todos os detalhes e inscreva-se na Rolling Stone Music & Run.

Assim como a apresentadora, os adeptos das atividades físicas estão descobrindo, na corrida, a aliança entre a vida saudável e a praticidade do esporte. É uma causa abraçada pela Rolling Stone Brasil, que comemora os sete anos de existência no país com a criação da prova Rolling Stone Music & Run, um circuito de 7 Km pelo coração de São Paulo com shows exclusivos das bandas RPM e Warriors.

Artistas mostram as músicas preferidas para a prática da corrida de rua.

Adriane Galisteu chegou aos 40 anos em abril de 2013. Desde os 23, a corrida faz parte da vida dela. “É muito prazeroso por tudo. A gente libera a endorfina pelo corpo. Se corro durante o dia, tudo rende melhor. Se corro a noite, é a mesma coisa, durmo melhor”, conta.

A melhoria na disposição diária é ressaltada como a primeira que o corredor sente quando começa a praticar o esporte. “No começo, é normal se sentir um pouco cansado”, encoraja Nelson Evêncio, profissional de educação física e treinador. “À medida que o atleta vai se acostumando, a disposição só aumenta”, completa ele, também presidente da Associação dos Treinadores de Corrida de São Paulo.

A praticidade da corrida é algo que chama a atenção de Galisteu e de outros artistas, que compartilham dessa paixão pelos quilômetros percorridos a pé. Seja acompanhado ou sozinho. Ela conta, por exemplo, que adora correr com o marido, Alexandre Iódice.

Ouça a playlist de músicas para correr de Daniella Cicarelli.

Já a também modelo e apresentadora Daniella Cicarelli, triatleta, vê a corrida como um bom momento para a reflexão. “O maior benefício é o mental!”, diz ela, animada. “Correr é delicioso para pensar na vida, resolver os problemas e curtir uma musiquinha”. Ela procura manter uma média de 10 Km a 18 Km percorridos, até quatro vezes por semana. “Já corri em um lugar pequeno e dei tantas voltas que cheguei a fica tonta. Já corri na neve, já me enrolei no jornal para me proteger do frio”, diz. “Casos de corrida!”, brinca.

Cicarelli vê o esporte como uma boa forma de perder peso e manter uma estilo de vida. A atriz Fernanda Vasconcellos, atualmente no ar com a novela Sangue Bom, da TV Globo, concorda: “Bem estar, qualidade de vida, alguns quilinhos a menos, concentração, foco, autoconfiança”, cita ela, como os benefícios do esporte que começou a praticar em 2008, quando precisou de mais fôlego para aguentar as oito trocas de roupa da peça Não Saia de Cena. “Melhorou muito a minha resistência”, completa.

Ouça a playlist de músicas para correr de Fernanda Vasconcellos.

Foi justamente a promessa de uma maior capacidade cardiovascular que levou o roqueiro Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas Roque Clube, ao universo das corridas. “É uma forma muito positiva de se livrar das porcarias que temos à disposição em uma vida desregrada”, diz ele, que conta que a corrida o ajudou a cantar melhor. “Preciso respirar bem para fazer o que eu faço”, conta.

Também cantor, Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, usou a corrida como uma substituta de um vício prejudicial à saúde: “Parei de fumar há sete anos e comecei a correr diariamente”, conta ele.

Ouça a playlist de músicas para correr de Tico Santa Cruz.

Rolling Stone corrida dinho ouro preto tico santa cruz rua Adriane galisteu music & run fernanda vasconcelos daniella cicarelli

Leia também

Kevin Spacey fala sobre novas acusações de agressão sexual: ‘Fui promíscuo, sedutor… definitivamente persistente’


Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade


Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King