-

Diretor acusa Warner de ter censurado Velma lésbica em filme de Scooby Doo

"Em 2001, Velma era explicitamente lésbica no meu roteiro inicial", disse James Gunn

Redação Publicado em 13/07/2020, às 17h36

Nas redes sociais, o diretor James Gunn, responsável por Scooby-Doo (2002), revelou como a Warner não permitiu que a personagem do grupo, Velma, fosse lésbica no filme (via Notícias da TV).

Questionado por um fã para realizar "o sonho de fazer um live-action com a Velma lésbica", o diretor confessou que esse era o plano original dele para a produção dos anos 2000.

+++LEIA MAIS: Pilha de cadáveres em Guardiões da Galáxia 2 tem 'toneladas de easter eggs', revela James Gunn

"Eu tentei! Em 2001, Velma era explicitamente lésbica no meu roteiro inicial. Mas o estúdio ficou deixando isso cada vez menos marcante, deixando-a ambígua (na versão que rodamos) e então nada (no produto lançado) e finalmente tendo um namorado (no segundo filme)."

I tried! In 2001 Velma was explicitly gay in my initial script. But the studio just kept watering it down & watering it down, becoming ambiguous (the version shot), then nothing (the released version) & finally having a boyfriend (the sequel). 😐 https://t.co/Pxho6Ju1oQ

— James Gunn (@JamesGunn) July 13, 2020

Interpretada pela atriz Linda Cardellini, Velma começou um relacionamento com Patrick Wisely (Seth Green) em Scooby-Doo 2: Monstros à Solta (2004).

Nas redes, o diretor também disse que acha difícil um terceiro filme da franquia e brincou: "Com o elenco original? Seria uma vida incrivelmente longa para um cachorro". Também comentou sobre um possível crossover entre o amável cão que soluciona mistérios e o invocado e querido guaxinim Rocket Racoon, dos Guardiões da Galáxia.

+++LEIA MAIS: James Gunn libera playlist com músicas quase usadas em Guardiões da Galáxia

A resposta do cineasta apresentou, ao mesmo tempo, um empecilho e uma solução: "Scooby e os Guardiões é bem improvável, já que um é da Warner e o outro da Disney. Mas uma animação Mistério SA e Esquadrão Suicida é bem possível."

A segunda opção apresentada por Gunn não entra na lista de projetos impossíveis pelo fato das duas franquias serem propriedade da Warner.

Scooby & the Guardians might be unlikely considering it's Warners/Disney. But, you know, an animated Mystery Ink/The Suicide Squad film is always possible. https://t.co/gK782sXk5X

— James Gunn (@JamesGunn) July 13, 2020

+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO

filme notícia cinema warner estúdio James Gunn Scooby-Doo lgbtq velma

Leia também

Lucas Silveira, da Fresno, anuncia live beneficente para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul


Kevin Spacey fala sobre novas acusações de agressão sexual: ‘Fui promíscuo, sedutor… definitivamente persistente’


Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade


Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'