- Jeremy Strong e Sebastian Stan no filme The Apprentice (Foto: Divulgação)
Será?

Donald Trump ameaça processar filme com Sebastian Stan; entenda

Sebastian Stan interpreta Donald Trump no filme The Apprentice, que mostra o ex-presidente dos EUA abusando da primeira esposa

Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 22/05/2024, às 09h59

Um dos principais filmes do Festival de Cinema de Cannes 2024, The Apprentice, estrelado por Sebastian Stan (Donald Trump) já coleciona a primeira polêmica: o ex-presidente dos Estados Unidos ameaça processar os responsáveis pela produção, porque existe uma cena na qual o personagem dele estupra a primeira esposa, Ivana (Maria Bakalova).

Vale lembrar como a narrativa do longa, que estreou na última segunda (20) no evento, acompanha Trump como empresário, durante os anos 1970 e 1980, em Nova York. Agora, um representante da equipe de campanha de Trump comentou como irão "abrir uma ação judicial para abordar as afirmações, flagrantemente falsas, desses falsos cineastas."

+++LEIA MAIS: Piada sobre Trump no Oscar ainda irrita o ex-presidente dos EUA

"Este lixo é pura ficção sensacionalista de mentiras que há muito foram desmascaradas. Tal como acontece com os julgamentos ilegais de Biden, trata-se de uma interferência eleitoral das elites de Hollywood, que sabem que o Presidente Trump irá retomar a Casa Branca e derrotar o seu candidato preferido porque nada do que fizeram funcionou," afirmou Steven Cheung à Variety.

Este 'filme' é pura difamação maliciosa, não deveria ver a luz do dia e nem merece um lugar na seção direta para DVD de uma caixa de pechinchas em uma loja de filmes com desconto que em breve será fechada. Pertence a um incêndio em uma lixeira.

Com direção de Ali Abbasi, The Apprentice começa com a ressalva de que os eventos retratados são ficcionais. "Você tem um rosto que parece a porra de uma laranja," diz Ivana no filme. "Você está engordando, está ficando feio e está ficando careca." Então, o personagem Trump então maltrata a esposa e a estupra.

+++LEIA MAIS: ‘Wreckage’, do Pearl Jam, é sobre Donald Trump, segundo Eddie Vedder

Em 1990, Ivana Trump descreveu um ataque semelhante durante o depoimento no processo de divórcio. Na época, ela descreveu o incidente como um estupro, mas retirou a acusação em 1993: "Como mulher, senti-me violada… referi-me a isto como violação, mas não quero que as minhas palavras sejam interpretadas num sentido literal ou criminoso."

filme processo donald trump Sebastian Stan the apprentice

Leia também

Jane Fonda homenageia Donald Sutherland: 'Estou com o coração partido'


Jonathan Majors ganha primeiro papel após condenação por agressão doméstica


Coleção de arte de Alicia Keys e Swizz Beatz fará tour global por museus


Ariana Grande se une a Brandy, Monica em remix de ‘The Boy Is Mine’


Marca de roupa processa Drake por uso inadequado de frase; entenda


Cowboy Carter: Beyoncé está 'grata e honrada pelo sucesso extraordinário'